Falando nele

o Blog. Tem sido assim. Falo nele, sobre ele, e ressurge alguma vontade de publicar aqui. E foi o que aconteceu. Novamente. Da blogosfera fiz amizades e algumas pude conhecer na 1ª pessoa e a Magda é uma delas. Trouxe-me um mimo relacionado ao tricot/crochet. Uma bela tijela para novelos e decidi inaugurar ela com algo até que já tinha começado para ela bem antes do Natal mas bastou começar o 2º par e enganei-me, tentei resolver sem desmanchar, depois correu mal, depois desmanchei e correu mal de novo e depois consegui resolver mesmo sem desmanchar de um todo. Isto para dizer que quando não tenho cabeça aberta até para tricotar é porque tenho mesmo de dar umas férias... Actualmente tricoto apenas meias porque é o que normalmente faço sem ter que pensar muito, as mittens que fiz para uma sobrinha no Natal quando cheguei à segunda peça do par já nem eu mesma conseguia perceber as instruções e com alguma marotice resolvi algumas coisas que não batiam certo... Não gosto nada de fazer as coisas assim... Paciência. Queria ter tricotado umas meias para mim e o máximo que fiz no ano passado foi desmanchar calcanhares e dedos de uma meias já usadas por mim mas que a lã não se adequava a ser usada nos pés. Isso sim foi um desafio. Meias novas para mim? Gostava tanto de ter começado umas trabalhadas, rendadas. Mas terá que ficar para uma outra altura.
Comecei a minha horta. Uma mini horta, por enquanto. Para mim é mais uma desculpa para sair um pouco de casa, variar o ritmo normal que tenho vivido nos últimos tempos. Não significando que tenho tempo de sobra, muito pelo contrário. 





Comentários

  1. Susana, são fases. Acho que acontecerá todas nós. Por exemplo, não pego na costura há meses e , de repente, do nada apareceu a vontade.
    Achei imensa piada a essa tigela.
    Quanto à horta, queria eu🥰🥰🥰🥰🥰
    Boa semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nina, bem sei que é mais uma fase. Nestes ultimos 4 anos têm sido recorrentes... Boas costuras ! E que belas camisolas tens feito! Beijinhos 😚

      Eliminar
  2. Susana, obrigada pela confiança. A vida encarrega-se de por e dispor e nós sempre encontramos a força que jamais pensáramos possuir.
    Um dia de cada vez e que cada um seja vivido plenamente.
    Um abraço muito amigo da Nina

    ResponderEliminar
  3. Susana, não publiquei o teu comentário por respeito à tua privacidade, mas fá-lo-ei se assim entenderes.
    Desejo-te um dia muito produtivo, na tua horta. Está um dia tão bonito que apetece sair de casa. Por aqui, apesar do céu azul, está muito frio. Apetece sentar no sofá e tricotar.
    Muitos beijinhos para ti, minha linda.
    Esqueci de dizer que adoro a tua manta de estrelas. Estou a pensar fazê-la.
    Mais beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Olá Susana! Hoje passei por aqui e olha que surpresa, blog de cara lavada :D ainda não o tinha visto com a nova imagem... nem sempre consigo "navegar" nos blogs, mas de vez em quando lá vou dar uma voltinha. Nunca fiz meias, nem em tricot, nem em crochet. Mas um dia tenho de experimentar, até porque se quisermos um bom par de meias (bom e bonito), nada como sermos nós a fazê-las. Ah, a tua horta, eu sigo-a no IG (assim como os teus bricolages) e olha que tens tido boa produção! Olha lá essa bela couve-lombarda, espectacular! Eu tenho um mini quintal, mas não lhe tenho ligado nenhuma... são fases. Talvez com a chegada do bom tempo siga o teu bom exemplo e semeie e plante alguns hortos. Tens de vir aqui mais vezes, mostrar e partilhar "coisas", isto faz-nos bem ;) bjinhos*

    ResponderEliminar
  5. Ainda não tinha passado por aqui. Que boa surpresa! =D Ainda bem que a conversa te motivou a escreveres por aqui. Assim que vi essa caneca pensei logo que tinha que ser tua! Dá jeito ou é mais para agradar a vista? ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Passando por aqui encheu-me a alma só de saber notícias tuas, já faz algum tempo amiga, que não davas notícias.
    Mesmo dando um tempo aqui na blogosfera, vai sempre fazendo qualquer coisa mesmo que seja devagar, para te distraíres da rotina diária, é muito importante mesmo, pensa que é uma terapia.
    Tenho saudades dos teus bonequinhos, tão lindos e mimosos.
    Fica bem minha linda e se precisares faz o desabafo no email.
    Beijokitas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares