19 de janeiro de 2017

Girl Friday Cardigan

Tenho em mãos desde à duas semanas um casaco para mim, era para ter pegado logo nele após o Natal mas andei com problemas num dos olhos por mais duas vezes, antes e depois do Natal e sinceramente tive de esperar melhorar o incómodo, entretanto ainda mantenho parte do problema e ainda nem sei bem o que me espera dos resultados dos exames que fiz.... Mas falando no casaco, o manter o tratamento até hoje tem-me permitido tricotar sem medos e abracei este projecto a tempo inteiro (pelo meio e de vez em quando estou tricotando umas meias para o meu marido - neste momento falta-me começar a 2ª meia). No momento que escrevo estou na metade da 1ª manga, ou seja, depois de a terminar fica em falta mais uma manga isto porque já tenho costas e frentes concluídas. Depois tenho que bloquear as peças, costurá-las e fazer o colarinho e barra de botões. Nesta última parte espero reconciliar-me com o apanhar malhas já que tive sempre problemas em apanhar o nr certo de malhas para não alargar nem encolher demasiado a peça. Estive a pesquisar e pelos vistos existe uma 'fórmula' para o fazer, principalmente em ourelas em meia: apanhar 3 malhas e deixar passar uma e assim sucessivamente. Veremos como corre, primeiro as mangas ! ;o)
O modelo é o Girl Friday, da designer Mercedes Tarasovich. Até agora estou a adorar, o esquema já o tenho memorizado. Nas mangas os aumentos foram pacíficos mas depois dessa parte dei-me conta que seguindo o esquema iria tender a fazer aumentos sem me dar conta disso, desmanchei umas carreiras e tratei de estar com mais atenção. Aparte deste pormenor as instruções estão muito bem desenhados/escritos e só é pena ser feito em várias peças, pois gosto muito de peças sem/ com poucas costuras e esta até nem me parece muito difícil de adaptar, muito pelo contrário, mas para não complicar demasiado resolvi fazer como as instruções mandam. Mostro fotos de como o casaco tem estado a crescer:







9 de janeiro de 2017

2016 em imagens

Eis que 2016 foi um ano de 36 começos e fins ! 36 peças tricotadas. As fotos estão um pouco misturadas e não reflectem a ordem de execução. Apesar dos pesares foi um ano bom no tricot. Sinto que evolui em vários aspectos mas sobretudo tento não planear muito, começar poucos e terminá-los sempre e o mais rapidamente possível. Os únicos trabalhos deste ano que transitaram para o de 2017 foram apenas 2 pares de meias: um já terminei e o outro par está no fim da 1ª meia ;o)

17 ficaram aqui por casa:
♥6 pares de meias para mim
♥1 par de meias para o meu marido
♥4 bonecos
♥2 xailes
♥1 gorro
♥1 luva sem pontas dos dedos
♥1 decoração de Natal
♥1casaco criança

19 trabalhos foram oferecidos:
♥5 bonecos
♥4 xailes
♥8 meias
♥1 luva sem pontas dos dedos
♥1casaco-quimono e fiz cinto em tricot para completar


No 1º bloco enganei-me e coloquei a imagem dos bonecos que fiz a retratar a minha família como sendo um trabalho para o Natal de 2016, mas foi do de 2015 ;o)