16 de março de 2017

Tempo

Passou mais de um mês sem passar por cá mas tenho mantido as leituras presentes dos blogs que sigo. Comentar mais está nos meus planos mas o tempo não estica e gosto de fazê-lo com tempo e silêncio. Doenças dos pequenos, dias mais escuros psicologicamente, dias alegres e produtivos, noites privadas de sono, noites boas... é um misto de tudo que aconteceu nestes últimos tempos. Criativamente o balanço é positivo. Tenho usado mais com o que tenho em stock mesmo que isso não me permita fazer o que mais gostaria de fazer, tricotei e bricolei. Ando numa de aproveitar tudo, ao máximo e tiro muito proveito disso. Não faço por fazer, é mesmo uma necessidade de ocupar o meu tempo e preencher o que me faz falta. Daí que o tempo precioso tem que ser distribuido por isso tudo e por tudo o resto, que é muito, a família.
Para terem uma ideia  doq ue fiz até agora:

♥ 2 pares de meias, um para casa filho para aproveitar o que sobrou de outras meias que tricotei:


♥ 1 par de meias para mim, mais altas e todas às riscas para aproveitar restos de outras meias que tricotei:


♥ comecei  par de meias para oferecer, essas vão ser bem altas ! ainda estou em curso mas já tenho as duas começadas pelo calcanhar.


♥ tricotei um boneco, improvisei um coelho baseando-me numas instruções que comprei em tempos da designer Julie Williams. Terminei e é uma menina, a Dalila ! Executei a boneca com o pouco que sobrou do meu casaco, apenas deu para a cabeça, o resto fiz com a lã de umas luvas que desmanchei que já não serviam ao meu filho e também porque pretendo fazer-lhe umas mais funcionais, de dedos, futuramente.




♥ Tricotei 2 golas em tricot: uma baseando-me novamente num esquema da Leaving Cowl que partilhei no post anterior a este mas que no fim improvisei. E outra gola mais estreita porque o fim não chegou para mais com um ponto que gostei (http://www.knittingstitchpatterns.com/2014/09/classic-aran-honeycomb.html). Por esta altura muitos julgava que o frio tinha ido embora !


♥ Então comecei outras meias para aproveitar mais restos de lã para meias e até comecei a desmanchar um xaile em crochet que tinha começado com o motivo de flores japonesas para poder reutilizar nestas meias. O crochet perdeu 'terreno' nas minhas mãos, revejo-me mais no tricot, pela economia de gastar menos lã mas porque é a minha ocupação favorita. Estou a basear-me nas Jaywalker socks, e digo basear porque a opção do Fish Lips Kiss Heel obrigou-me a fazer alterações. Agora com as duas meias a par, já acima do calcanhar tricoto-as ao mesmo tempo. Não é fácil e só  faço porque só tenho um par de agulhas dessa espessura e quero mesmo fazê-las ao mesmo tempo para gerir os restinhos de lã que tenho de forma mais proporcional.



♥ e nada a ver com o tricot: fiz uma mesinha de cabeceira para o meu filho mais velho com a estrutura de uma cesta/cubo de verga que apenas servia para cumular pó, coisa que com problemas alergias não pode ser. Usei restos de outras madeiras e betume para regularizar. Agora aguarda por inspiração e tempo para pintar...



Boa semana e fim de semana a quem aqui passa !





7 comentários:

  1. Lindos trabalhos!
    Adorei as meias bem coloridas.
    Bjus

    ResponderEliminar
  2. Susaninha, olá querida!
    Tantos trabalhos, tão lindos e tão variados! Os teus bonecos são únicos em beleza, em delicadeza e em perfeição. As meias, ui! Cada par mais lindo do que o outro. Fazes muito bem em aproveitar restos. Os teus meninos ficaram lindos e quentinhos com as meias da mamã.
    Começar meias pelo calcanhar? Como é que isso se faz? Fiquei curiosíssima!
    As golas ficam-te muito bem. Gosto dos pontos e da forma como assentam e aquecem o pescoço. :)
    Tens trabalhado imenso. Mais importante é a família, se conseguires juntar tudo, ou seja a atenção que tens de dar-lhes com os teus lavores, isso é ótimo e só te pode deixar feliz. :) Parabéns!
    Beijinho muito grande, adorei este bocadinho e esta inspiração, adoro passar por aqui!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns por ter mostrado tantos e variados trabalhos. Obrigada. As meias são um espanto e com os restos de lãs obtêm-se trabalhos maravilhosos desde que se conjuguem bem as cores, o que aconteceu com os seus trabalhos.Mais uma vez, parabéns, Continue.

    ResponderEliminar
  4. Bom, já sei porque levas tanto tempo sem apareceres por aqui, com tanto projecto em andamento, dá nisso.
    Começando pelas meias, um projecto que adoro mas que ainda não domino, essas estão lindas os filhotes devem estar muito contentes. As tuas embora sejam de restos, tens muito bom gosto na conjugação das cores, gostei mesmo, quem me dera saber fazer, teriam montes delas, assim limito-me a comprar na calzedónia.
    Os teus bonequinhos únicos como sempre, gostei da Dalila, está um amor.
    As golas ficam-te muito bem, parecem ser muito quentinhas.
    Beijinho grande e continuação de partilha de lindos trabalhos.

    ResponderEliminar
  5. Bom, já sei porque levas tanto tempo sem apareceres por aqui, com tanto projecto em andamento, dá nisso.
    Começando pelas meias, um projecto que adoro mas que ainda não domino, essas estão lindas os filhotes devem estar muito contentes. As tuas embora sejam de restos, tens muito bom gosto na conjugação das cores, gostei mesmo, quem me dera saber fazer, teriam montes delas, assim limito-me a comprar na calzedónia.
    Os teus bonequinhos únicos como sempre, gostei da Dalila, está um amor.
    As golas ficam-te muito bem, parecem ser muito quentinhas.
    Beijinho grande e continuação de partilha de lindos trabalhos.

    ResponderEliminar
  6. Tantos trabalhinhos( e tantas postas para rematar nas tuas meias ...)
    Gostei de tudo mas a tua Dalila arrebatou-me o coração. A gola verde tambem gostei muito, e tu tambem ficaste muito bonita nesta foto :)
    Beijinhos grandes...
    Pinta

    ResponderEliminar
  7. Projetos maravilhosos como sempre onde saliento essas belíssimas golas e a bonecada em tricot!
    Espero que venham dias melhores!!! Bj

    ResponderEliminar