Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

7 de fevereiro de 2017

Casaco Novo

E apesar de ter em mente que podia ter optado pelo tamanho abaixo fiquei um pouco reticente quando fiz a amostra não fosse depois ficar justo demais. A lã que utilizei é a Miltons Winter Tweed e foi a mesma que utilizei para esta camisola, aqui já concluída e da aprendizagem que tirei dela, é que é uma lã que alarga um pouco e como o padrão deste casaco também abre bastante tive esse receio. No entanto prefiro o casaco assim.
Este casaco cresceu no meio de incertezas minhas de saúde, vinha desde o ano passado a coleccionar inflamações num olho e depois de a ter confirmação da razão desse problema, relaxei e empenhei-me em concluí-lo. Diagnosticaram-me uma pansinusite, ou seja inflamação de todos os seios nasais que teve repercussões num dos olhos, estava e estão de tal maneira inflamados que começaram a afectar a visão, com isso e todas as inflamações no olho esquerdo ganhei mais miopia... Agora tenho algo para a vida inteira, que mesmo sem dar sinais dolorosos está aqui ´do nada pode voltar a atacar a visão. Adiante.
Adorei este casaco, tive que adaptar uma estratégia para a barra do botão não se abrir para fora já que a mesma é bastante larga (segui as instruções) e ficava melhor com 2 botões do que apenas 1, no entanto eu improvisei um botão escondido logo em cima para manter a barra direita.
As instruções deste Girl Friday Cardigan são gratuitas e no post anterior a este podem encontrar o link para acederem a ele. 
Entretanto já fiz 2 boinas: uma para combinar (mais ou menos) com o casaco que fiz e outra para testar uma adaptação minha da Leaving Cowl da Maria Olsson.
Estou também a tricotar umas meias para o meu marido, as Envy Socks.
Nota-se muito que tenho compensado as saudades que tive das agulhas ?
Boa semana para vocês !













14 comentários:

  1. Susaninha, o casaco ficou um amor! Gosto da forma como te assenta: descontraído, leve, prático e muito quentinho. Gosto muito do fio, também.
    As boinas ficam-te muito bem, estão lindas e perfeitas. E gosto muito das meias, claro! Só tu sabes fazer esse calcanhar tão perfeito e diferente, gosto demais!
    Quanto aos teus olhos, pelo menos já sabes o que se passa... espero que não tenhas mais crises e que nos poucos tempos livres nos possas brindar com as maravilhas que fazes! Muita saúde é o que mais te desejo. :)
    Beijinho grande, já tinha saudades de te visitar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lete ! Adorei tricotar este casaco e a finalidade era mesmo ser ser mais do estilo descontraído, o meu filho mais novo julga é que os buraquinhos servem de pega para me puxar para qualquer lado 😁 antes de fazer estas boina só tinha uma em lã grossa acrilica e crochet e é de me dar alguma comichão se uso muito mas é super quente. Queria uma mais leve e usei numa restos e lãs para meias. A última boina foi com outro tipo de lã para experimentar adaptar as instruções de uma gola. Obrigada pelos votos de saúde e retribuo-os para ti já que também gosto de ver os teus trabalhos 😘😘

      Eliminar
  2. Belos trabalhos! Também tenho saudades de dar assim às agulhas em modo "non stop" vamos ver se com a piolhita mais nova a crescer a olhos vistos me vai dando mais margem de tempo para tricotar.
    Bjs e as melhoras do problema de saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Dora, deixa mesmo saudades parar com o tricot, mas logo vais conseguir mais tempo para tricotar, eu consigo tricotar mais mesmo com o meu pequeno de 2anos em casa comigo porque entre ele e a casa vou fazendo um pouco e se ele dormir aproveito, já de noite praticamente não tricoto, já não tenho grande cabeça para tal! 😘

      Eliminar
  3. Ficou bem bonito o teu casaco Susana! As boinas também, tão perfeitinhas e as meias vão pelo mesmo caminho. Sabes, esta semana lembrei-me de ti, descobri um blog à tua medida, acho eu, com bonecos em tricot maravilhosos, vê aqui: http://www.maryjanestearoom.com/ provavelmente até conheces, eu não conhecia e fiquei maravilhada com a perfeição da bonecada! Tenho saudades de ver os teus bonecos, que tanto gosto :) aliás, tu e o tricot são cara-metade, gosto muito dos teus trabalhos. Tudo de bom para ti ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, obrigada pelas palavras e link e não conhecia o blog, mas estive a espreitar e a bonecada é mesmo de suspirar. Antes de saber o meu problema de saúde jogava as culpas meio contrariada ao facto de fazer bonecos pois acontecia-me sempre a visão piorar quando fazia um... Agora tenho mais vontade de fazer mais mas veremos quando se proporciona 😁 o tricot é mesmo uma terapia para mim 😁 beijinho e assim que consiga vou dar uma visita ao teu blog para ver o teu último post das amostras que fizeste ! E a camisola em tricot que tinhas em mãos?

      Eliminar
  4. Parabéns, Susana! Acho maravilhoso esse casaco rendado. Eu usaria sem hesitar, aliás usaria com o maior orgulho.
    Fica-te lindamente!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que encanto de casaco, gosto imenso da côr e a lã parece ser muito quentinha, mesmo próprio desta estação.
    As boinas que maravilha, valeu apena este tempo todo a hibernares, estão divinais, gosto de todos e não me importava nada de os ter....eheheh!
    O ter eterno problema da vista, vai com calma e tem muito cuidado com os tipos de lãs.
    Beijinho e até já!

    ResponderEliminar
  6. Casaco maravilhoso amei as peças, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  7. Sempre a partilhar coisas lindas. E que bom gostarmos daquilo em que tanto empenho colocamos a fazer, não é? Mais uma vez, rendo-me com as escolhas das tuas cores.
    Não temos falado, como têm estado todos por ai? beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Susana, que combinação perfeita! A lã, o ponto trabalhado junto com o seu talento deram origem a uma verdadeira obra de arte. Parabéns!
    Só hoje "descobri" o seu blog, gostei muito dos trabalhos aqui apresentados. Embora eu também faça algumas peças em tricô estou a milhas de distância de conseguir trabalhos tão bem elaborados e difíceis como os seus. Beijinhos com muito carinho *rosarinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosarinho!
      Que bom chegar alguém novo por aqui 😀
      Muito obrigada pela visita e comentário, já fui visitar o teu blog e deu para ver que é uma rendida a meias tal como eu 😁 beijinhos 😘

      Eliminar
  9. Susana que três belos projetos!
    O casaco é maravilhoso!
    As boinas ficam muito bem!
    E as meias ... elegantes!
    Parabéns pelos mesmos e bj

    ResponderEliminar
  10. Eu achava que já tinha comentado esta postagem??? Mas não vejo aqui nada. è que as vezes ando a passear nos blogs e chega a chefe, pronto estraga tudo ah ah ah..
    mas pronto comento outra vez (ou não...)
    Gosto da malha do casaco mas prefeira mais pequeno para mim ( ah ah ah até parece que faria uma peça assim complicada para mim...) O gorro mais claro adoro a minha Lúcia tem um parecido, e claro que eu tambem não o saberia fazer.
    Agora, vim aqui mesmo só para te dizer que o teu comentário foi tão, mas tão querido... e tão verdadeiro, apesar da joana ainda me fazer corações quando me deixa recadinhos, isso ainda faz, e como tu dizes melhor ainda quando me fizer o jantar e deixar um coração num recado.
    Amei mesmo o teu comentário...
    Beijinhos e boa semana
    Pinta

    ResponderEliminar