19 de janeiro de 2017

Girl Friday Cardigan

Tenho em mãos desde à duas semanas um casaco para mim, era para ter pegado logo nele após o Natal mas andei com problemas num dos olhos por mais duas vezes, antes e depois do Natal e sinceramente tive de esperar melhorar o incómodo, entretanto ainda mantenho parte do problema e ainda nem sei bem o que me espera dos resultados dos exames que fiz.... Mas falando no casaco, o manter o tratamento até hoje tem-me permitido tricotar sem medos e abracei este projecto a tempo inteiro (pelo meio e de vez em quando estou tricotando umas meias para o meu marido - neste momento falta-me começar a 2ª meia). No momento que escrevo estou na metade da 1ª manga, ou seja, depois de a terminar fica em falta mais uma manga isto porque já tenho costas e frentes concluídas. Depois tenho que bloquear as peças, costurá-las e fazer o colarinho e barra de botões. Nesta última parte espero reconciliar-me com o apanhar malhas já que tive sempre problemas em apanhar o nr certo de malhas para não alargar nem encolher demasiado a peça. Estive a pesquisar e pelos vistos existe uma 'fórmula' para o fazer, principalmente em ourelas em meia: apanhar 3 malhas e deixar passar uma e assim sucessivamente. Veremos como corre, primeiro as mangas ! ;o)
O modelo é o Girl Friday, da designer Mercedes Tarasovich. Até agora estou a adorar, o esquema já o tenho memorizado. Nas mangas os aumentos foram pacíficos mas depois dessa parte dei-me conta que seguindo o esquema iria tender a fazer aumentos sem me dar conta disso, desmanchei umas carreiras e tratei de estar com mais atenção. Aparte deste pormenor as instruções estão muito bem desenhados/escritos e só é pena ser feito em várias peças, pois gosto muito de peças sem/ com poucas costuras e esta até nem me parece muito difícil de adaptar, muito pelo contrário, mas para não complicar demasiado resolvi fazer como as instruções mandam. Mostro fotos de como o casaco tem estado a crescer:







8 comentários:

  1. Uau! Vai ficar LINDO! Gostei mesmo, da cor e da malha. É mesmo aquele casaco intemporal. Parabéns! O quanto aos teus exames, tudo irá correr pelo melhor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uau! Vai ficar LINDO! Gostei mesmo, da cor e da malha. É mesmo aquele casaco intemporal. Parabéns! O quanto aos teus exames, tudo irá correr pelo melhor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso do padrão, a cor é muito gira, por certo vai ficar um casaco girissimo.
    Outra vez a vista, que chatice, tens que ver bem isso, senão acabas por ficar com um problema para o resto da vida e és muito nova para tal.
    Beijinho grande e rápidas melhoras.

    ResponderEliminar
  4. O padrão é lindo, vai ficar uma peça fabulosa!
    Tenho pena de ainda não ter experiência suficiente para me atrever a pôr as agulhas numa peça assim. Mas é sem dúvida, uma inspiração :)
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  5. Bem bonito o modelo, Susana. Vai ficar top! Gosto muito do fio que estás a usar ;)

    ResponderEliminar
  6. Susana, acho o casaco lindo, lindo!

    Acho que a tua competência é bem superior à minha pelo que me parece que tricotarias a camisola jacquard com uma perna às costas.
    De qualquer forma, muito obrigada pelo teu comentário.
    Beijinhos e melhoras para os teus olhos.

    ResponderEliminar
  7. Quem sabe sabe...
    Eu imagino uma manta para os pés da cama com esse ponto, deve ficar linda :)
    Beijinhos e boa semana.
    Pinta

    ResponderEliminar