9 de janeiro de 2017

2016 em imagens

Eis que 2016 foi um ano de 36 começos e fins ! 36 peças tricotadas. As fotos estão um pouco misturadas e não reflectem a ordem de execução. Apesar dos pesares foi um ano bom no tricot. Sinto que evolui em vários aspectos mas sobretudo tento não planear muito, começar poucos e terminá-los sempre e o mais rapidamente possível. Os únicos trabalhos deste ano que transitaram para o de 2017 foram apenas 2 pares de meias: um já terminei e o outro par está no fim da 1ª meia ;o)

17 ficaram aqui por casa:
♥6 pares de meias para mim
♥1 par de meias para o meu marido
♥4 bonecos
♥2 xailes
♥1 gorro
♥1 luva sem pontas dos dedos
♥1 decoração de Natal
♥1casaco criança

19 trabalhos foram oferecidos:
♥5 bonecos
♥4 xailes
♥8 meias
♥1 luva sem pontas dos dedos
♥1casaco-quimono e fiz cinto em tricot para completar


No 1º bloco enganei-me e coloquei a imagem dos bonecos que fiz a retratar a minha família como sendo um trabalho para o Natal de 2016, mas foi do de 2015 ;o)

 


16 comentários:

  1. Muito trabalhinho!!! Isso é que foi dar às agulhas ;)
    Bom Ano Susana!
    bjs*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Ana ! E obrigada ! Um bom ano para ti também,daqui a nada vou ao teu cantinho ver a bela manta que fizeste ! ;o)

      Eliminar
  2. Que desfile encantador! Que trabalhos maravilhosos, únicos, saídos dos teus silêncios, das tuas mãos, do teu coração! Adorei, Susaninha. Fico a desejar-te muita saúde e boa disposição para novas investidas.
    Beijinho muito grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá querida Lete, adorei as tuas palavras ! Dos meus silêncio porque normalmente é só neles que eu tricoto e dos dias que me vi provida de tricotar fiquei bastante triste por não poder tricotar. E do meu coração porque ofereci muitos trabalhos e isso deixa-me muito feliz ! Beijinho grande !

      Eliminar
  3. Olá
    Isso é que foi trabalhar. Um balanço bastante positivo. Um óptimo 2017 cheio de trabalhos novos.
    Beijocas
    Dora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Dora !
      Foi mesmo e eu já tinha essa noção, mesmo com contratempos consegui fazer muita coisa e mais de metade foi para oferecer, o que me deixa bastante feliz.
      Beijinho e um bom ano para ti também.

      Eliminar
  4. Magníficos! Tantos trabalhos lindos.

    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Nela ! Um Feliz ano para ti ! Tenho seguido os teus posts e outros de outros blogs mas tenho andado algo preguiçosa para comentar. Também tenho gostado dos teus trabalhos. Beijinho

      Eliminar
  5. Susana, parabéns pelos lindos trabalhos que fizeste em 2016!

    Identifico-me contigo no aspecto de: quando começas um trabalho, é para acabar! Tricotando um de cada vez do principio ao fim sem pegar noutros trabalhos inacabados, resulta numa maior concentração, evita no meu caso de rever alguns pontos.

    Feliz 2017 com muito tricot!

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fátima, obrigada por aqui estares ;o)
      Eu posso até ter 3 trabalhos em mãos mas quando tenho um maior gosto de trabalhar mais nesse e mesmo tendo esses 3 em mãos tento não esticar demasiado o tempo de execução. É uma ilusão começar muitos trabalhos, parece que nos agrada começar mas depois de vermos tudo começado e nada acabado a sensação não é boa. Além de que o investimento em material para mim requer respeito já que se não gosto esse dinheiro noutras coisas mais necessárias para o dia a dia há-que rentabilizá-lo em algo útil, seja para mim ou oferecer ;o)
      Beijinho e um feliz 2017

      Eliminar
  6. Adorei o desfile dos trabalhos, realmente ao longo do ano, nem temos a noção de quantos fazemos e tu mesmo com os percalços que tiveste ainda deste bem ao dedinho.
    Cada um melhor que o outro, esses bonecos que me encantam imenso , pelos motivos que já te falei, essas meias... aí aí as minhas ainda estão nas agulhas.
    Feliz Ano 2017 e realização de muitos projectos, estarei por aqui para te seguir.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  7. Está visto que 2016 foi um ano e pêras, mas em termos positivos só mesmo nos crafts ;)

    Um bom 2017!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Naná, feitas bem as contas foi um ano muito positivo para os crafts. Este ano espero que seja igualmente generoso mas também em outras áreas 😋 um bom ano para ti também 😀

      Eliminar
  8. Eu sou uma sortuda! Vários desses trabalhos vieram morar cá para casa. Ainda não te contei, mas a G ao abrir a prenda dela ficou toda contente, mas qd logo a seguir qd abrimos a do mano reclamou logo:"Ah, mas eu tb quero o dinossauro!" lol.... Obrigado querida, toda a gente adorou!!!

    ResponderEliminar
  9. Ena tantas coisinhas feitas. Gostei da ideia de juntar todos os trabalhos numa postagem só.
    Quanto á tua receita de pudim, não conhecia, mas penso que na varoma tambem deve ficar bom. As vezes tenho tantos ovos caseiros que não sei o que faça com eles, é raro comermos um ovo estrelado.
    Beijocas e que este ano faças muitos mais trabalhos lindos.
    Pinta

    ResponderEliminar
  10. Parabéns por todos os trabalhos que vi. Gostei e por isso estou a seguir o seu blogue. O trico ou croché pois gosto de ambos são um devaneio para os meus momentos de calma e sossego.
    Mais uma vez, parabéns e continue.

    ResponderEliminar