29 de novembro de 2016

A 'trabalhar' para o Natal

Consegui regressar aqui ainda antes de fazer 1 mês desde a ultima vez e espero que futuramente encontre mais tempo para me sentar aqui e escrever. Como já devem de saber ando mais activa no instagram e lá até tenho publicado sobre temas que se afastam do que publico aqui no blog.
Ora venho aqui mostrar o que já entrou e saiu das agulhas neste quase 1 mês de ausência por aqui ;o)

Meias em lã mais grossa, feitas com as sobras dos bonecos que tenho tricotado, de lã de alpaca ou lã ovelha, ou de mistura das duas. E garanto são muito confortáveis de vestir.

Com FishLips Kiss Heel nos dedos e calcanhar



Dediquei-me a um trabalho antigo que já quis que fosse muita coisa mas que se transformou num calendário de 1 a 25 de dezembro. Adicionei-lhes  números em feltro, botões para pendurar o sino em tricot que irá tocar todos os dias que passam, e colei os bonecos/flores/folhas/cogumelos que tricotei no ano passado que retratam a minha família. Tricotei mais alguns adereços e por incrivel ainda está em execução pois queria adicionar 'Feliz' em cima e 'Natal' em baixo mas ainda não me dediquei a isso...




Inicialmente apliquei o calendário a uma esponja mais grossa mas não fiquei 100% satisfeita e depois apliquei a uma almofada mais fina e aí fiquei mesmo satisfeita ;o)

Iniciei 3 pares de meias (um deles é resultado de um desmancho que fiz numa meia que mostrei no post anterior a este) Todos estes modelos são super fáceis de executar e pela alternância de carreiras em canelado (no caso das duas ultimas) ou da utilização do ponto liga para 'vincar' formas conseguem-se efeitos muito bonitos.

As Minecraft Socks (uma meia já está)

As Syncopation Socks ( uma meia já virou o calcanhar)


As Envy Socks (quase a chegar ao calcanhar)



Terminei as minhas meias Crystals, combs and Cables, e depois de ter perdido algum tempo a adicionar as missangas decidi não fazê-lo, as missangas que tinha era muito pequenas e só com uma linha de costura consegui colocar nas malhas mas demorava demasiado tempo que perdi a vontade de o fazer... Adoro estas meias de paixão !
Estes são os bloqueadores de meias que fiz, são feitos em cartão forte colado com cola quente a outro cartão e depois vesti uma meias collant que nunca me serviram, atei com uma argola feita de uma tira circular da meia collant e assim não tenho que andar num veste e despe de meias para vos mostrar ;o)

Neste últimos dois dias tenho avançado um xaile com barras horizontais alternadas de liga e meia e tiras de ponto inglês: o Criss Cross Scarf. Como resultado do meu afastamento deste xaile perdi umas valentes horas a tentar reaprender o pontos inglês que com este trabalho aprendi e agora estou a todo o vapor... acho que nem tão cedo me esqueço deste ponto.

Entretanto fiz um sofá para alguns bonecos de uma caixa forrada com um bocado de uma camisola velha já que andei a cortar malhas antigas para fazer um presépio cá para casa.

Algo que fiz que não tricotei a propósito foi um presépio para a nossa casa, a casinha são duas caixas estreitas em pé tudo forrado com papel kraft. Cobertura em malha grossa e tiras em malha feltrada de uma camisola de bebé que encolheu...
Virgem Maria, são José e Menino Jesus e Reis Magos feitos com rolos de papel higiénico, decorados com feltro e lã.
Vaca/boi e burro feitos com caixas de ovos e forrados com tecido/enchimento de peluches velhos
Mostro-vos algumas imagens de como ficou e de como era mais no princípio da execução ;o)





Ainda pretendo fazer mais um ou dois pares de meias, a ver como correm os próximos dias ;o)
Até breve !





7 de novembro de 2016

Dentro e fora das agulhas



circle socks
Crystals, Combs and Cables socks

uma variação das zigzags

Zigzags socks

Criss Cross Scarf no inicio

Criss Cross Scarf mais ou menos onde está agora
Não se passou assim tanto tempo desde o último post, no entanto já fiz um novo para de luvas com restos de uns novelos que tinha usado em outros projectos. Terminei as meias Zigzags para o meu pai, iniciei um outro par também para oferecer e tenho ainda em mãos umas meias para mim, as Crystals, Combs and Cables Socks às quais conto adicionar tal como as instruções pedem, missangas nos cós ;o) Estas estão bem adiantadas. Iniciei-as em alturas diferentes com receio de a lã que estou a usar terminasse. Quando a segunda chegar aonde tenho a primeira depois vou fazendo as duas quase ao mesmo tempo para rentabilizar ao máximo o que me sobra desse fio já que este é um fio descontinuado pela DROPS.

Já ando de roda de uns gorros tal como fiz o ano passado mas seguindo as mesma instruções e agulhas resultou num tamanho gigante que serve-me perfeitamente, quando eu estava a fazer o tamanho de criança ;o) pelos vistos estava bastante relaxada quando o fiz já que a qualidade do fio é o mesmo que usei nos primeiros gorros. Já ando em modo 'Natal' mas sinto que não vou poder acompanhar a minha vontade já que os dias passam e o que eu tenho em mente pode não resultar...
Tenho um xaile começado em lã mais grossa que resultou de um desmancho mas já à muito que não lhe pego... espero ultrapassar isso ;o)

Boa semana para voçês ;o)