27 de junho de 2016

Texturas

 As costas já estão terminadas, nas fotos ainda me faltavam umas 4 carreiras para rematar. Uma das frentes já está começada com a adição de 10 malhas extras em ponto mousse para o decote, ainda que pouco perceptível devido à lã confere outra estrutura ao decote (nas instruções originais as malhas são levantadas mas com esta lã NÃO vou fazê-lo, se eu já 'abomino' levantar malhas em decotes com esta lã é que nem pensar). Estou na dúvida se adiciono botões, gosto dos casacos também sem eles. Os acabamentos na parte de baixo do casaco e nas mangas vou pensar. Boa semana para voçês ;o)



 



usei 2 novelos inteiros e comecei o 3º algumas carreiras antes de rematar as costas

20 de junho de 2016

Recuperar

Olá a quem aqui passa e muito obrigada a quem deixou comentários no post anterior a este. A semana passada andava bastante apanhada de uma inflamação no olho esquerdo e das dores e incómodos associados aos dias soalheiros terminei a semana com o semi-dagnóstico médico de uma maculopatia. Tinha dores, vermelhidão, inchaço, visão esbranquiçada e miopia agravada... assim do nada deixei de ver bem. O problema está na Mácula, um ponto  na retina (atrás do olho) que permite a visão central. Fez-se alguns despistes para saber se o nervo óptico estava afectado, mas não estava e agora com 3 colírios vamos ver se atacamos a 'peste'. Agora já não vejo como se tivesse um flash branco na frente mas a miopia do olho esquerdo mesmo com óculos mantém-se. Segundo a médica foi bom ter conseguido consulta às pressas, afinal o problema merecia isso. Só quero por-me boa, por mim, pelos meus e pelo meu tricot também ;o) No entanto tenho tricotado 'a direito' sem andar com instruções escritas por perto, sem aumentos e grandes contagens. Estou a fazer um casaco que a minha querida Lurdes me forneceu as instruções, no entanto tenho feito alterações, já que a lã não pede pontos com 'textura', o fio, por si só já tem bastante ;o) é tão fofinho mas por vezes tão complicado de tricotar. Será um casaco extra-pluma super quente e aconchegante ;o) As costas já passei da metade mas com 152 malhas nas agulhas agora vou mesmo a passo de caracol. Tenho o Verão todo pela frente ;o) Beijinho



14 de junho de 2016

O que conto por aqui

Temos Toby ;o) Experimentei as instruções da camisola do boy elephant da Julie williams e adorei ! Fiz os calções às riscas. Improvisei na barriga, orelhas e cauda do urso usando uma segunda cor, a mais clara tal como usei no focinho. Os olhos fi-los com a adaptação do anchored french knot, tal como tenho vindo a aplicar nos botões das roupas dos bonecos. Não desgostei de fazer uns olhos maiores, estes com toda a certeza não se afundam no tricot, quando com o nó original das instruções por vezes isso acontece.
Recebi hoje uma encomenda que vai-se revelar em dois desafios para o mesmo fio, já que pretendo fazer um boneco-cão e um casaco para mim. O fio é um pouco difícil de trabalhar mas tãooooooo fofo e macio.
Ganhei (novamente) uma inflamação no olho esquerdo que só aparece quando estou mais tempo ao computador a ou fazer tricot :o( enfim, para melhorar só mesmo não abusar e por isso hoje as fotos são só mesmo dentro de casa já que a luz do exterior torna-se bastante dolorosa.
Boa semana para voçês !







8 de junho de 2016

Quase pronto para foto de grupo

Os dias que passaram desde o ultimo post não foram muito produtivos só ontem e hoje é que dei um avanço ao Toby. Hoje costurei todas as partes e enquanto os miudos se entretêm e ainda se está melhor dentro de casa que na rua (um forno) tricoto a camisola do boneco mas já começo a ficar cansada de seguir as instruções e decidi parar para escrever este post. Optei por fazer os olhos do boneco seguindo a mesma forma que fiz para os botões. Fica depois em falta os calcões. Boa semana para vocês!

2 de junho de 2016

Dificil de resistir

em começar o Urso Toby, ontem ganhou cabeça e hoje talvez tenha as duas orelhas no lugar. Sei que devo algumas respostas a comentários, mas digam lá se não é um amor ;o)



1 de junho de 2016

Feliz Dia da Criança !

Desde ontem que explico por frases miúdas e simples o porquê do dia da criança ao meu filho mais velho e acho que ele percebeu ;o) Quando ele chegar a casa vai encontrar o Babar terminado, já ontem, com a camisola ainda por bloquear e costurar ele saiu-se com um 'Uauuuu!' vindo do meu filhote de 4 anos sabe muito bem ;o) Para ele e o irmão brincarem, seja a saltitar de mão em mão seja para fazer um monte de bonecos com este e mais os outros que lhes fiz ;o) Gosto que eles gostem de brincar com eles e nem é por falta de outros brinquedos antigos ou novos. Brevemente quero fazer um urso como já tinha falado por aqui, de seu nome Toby, e apesar de eu ter comprado as instruções para a menina urso, vou fazer um menino ;o) Para os meus meninos ;o)
Feliz dia e uma boa semana para voçês !