Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

7 de novembro de 2016

Dentro e fora das agulhas



circle socks
Crystals, Combs and Cables socks

uma variação das zigzags

Zigzags socks

Criss Cross Scarf no inicio

Criss Cross Scarf mais ou menos onde está agora
Não se passou assim tanto tempo desde o último post, no entanto já fiz um novo para de luvas com restos de uns novelos que tinha usado em outros projectos. Terminei as meias Zigzags para o meu pai, iniciei um outro par também para oferecer e tenho ainda em mãos umas meias para mim, as Crystals, Combs and Cables Socks às quais conto adicionar tal como as instruções pedem, missangas nos cós ;o) Estas estão bem adiantadas. Iniciei-as em alturas diferentes com receio de a lã que estou a usar terminasse. Quando a segunda chegar aonde tenho a primeira depois vou fazendo as duas quase ao mesmo tempo para rentabilizar ao máximo o que me sobra desse fio já que este é um fio descontinuado pela DROPS.

Já ando de roda de uns gorros tal como fiz o ano passado mas seguindo as mesma instruções e agulhas resultou num tamanho gigante que serve-me perfeitamente, quando eu estava a fazer o tamanho de criança ;o) pelos vistos estava bastante relaxada quando o fiz já que a qualidade do fio é o mesmo que usei nos primeiros gorros. Já ando em modo 'Natal' mas sinto que não vou poder acompanhar a minha vontade já que os dias passam e o que eu tenho em mente pode não resultar...
Tenho um xaile começado em lã mais grossa que resultou de um desmancho mas já à muito que não lhe pego... espero ultrapassar isso ;o)

Boa semana para voçês ;o)

15 comentários:

  1. Claro que vais ultrapassar isso Susana, e vais fazer as tuas peças lindas.
    Essa luvas estão lindíssimas.
    Os teus bonecos são uns amores não me canso de os apreciar, Parabéns.
    Bj grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Gaiata, o xaile rende pouco como é executado de forma enviesada e a barra inglesa parece nunca crescer, mas ontem já lhe dei um avanço 😁 hoje dedico-me a meias. Já ando com saudades de fazer um boneco e acho que para este natal vai nascer mais um, assim espero 😁 beijinho

      Eliminar
  2. Olá Susana! Como sempre, trabalhos bonitos e executados na perfeição :) gosto de todos!!! bjs*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana, tambem eu 'gabo' os teus últimos trabalhos, prometo comentar já que já os visitei e li. Beijinhos

      Eliminar
  3. Tanta coisinha linda, Gosto muito das luvas com um dedinho de cada cor, são tão giras para os miudos, mas morro de inveja da tua ultima foto. Os bonecos o teu xaile (tu dizes que é Criss Cross Scarf, tenho de ir pesquisar na net como fica..) tudo tão perfeito...
    Beijocas e boa continuação de trabalhinhos, e vais ver que até ao Natal ainda fazes muita coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Pinta 😀 acho que no post anterior a este coloquei link das instruções, vê aqui: http://www.ravelry.com/patterns/library/criss-cross-13. Gosto bastante da construção enviesada, associa barras horizontais de meia e liga, rematam-se malhas de um lado, adicionam-se do outro e entre as barras fazem-se carreiras em ponto inglês. Se quiseres umas luzes dispõe 😁 beijinho

      Eliminar
  4. Tantos e tão lindos trabalhos, Susana! Que inspiração! As luvas tão amorosas com um dedo de cada cor e as meias tão perfeitas. Gostei de tudo e tudo vais continuar a fazer com o teu maior carinho. Muitos parabéns, querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lete, gosto quando tenho as mãos ocupadas e que as coisas corram bem. Experimentar coisas novas então... Já ando em modo natalício para tentar poupar o máximo que pudermos em 'prendas' 😁 cheira-me a um natal meiólico 😂 beijinhos

      Eliminar
  5. Tudo tão bonito!! adoro!!
    Também ando nas "meias" mas num nível muito mais básico, ainda estou a aprender ... :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Já voltei aqui ao blogue espreitar o video para fazer os remates das meias ;)
    deixei a dica no blog
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Suas peças revelam bom gosto na escolha dos modelos e das lãs!
    Gosto das sugestões... Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão do baktus com ponto estrela!
      gosto...bj

      Eliminar
  8. Entretanto já vi o teu calendário do advento tb no IG. És mesmo cheia de talento mulher. Nunca tinha visto nenhum tão original!!!

    ResponderEliminar