Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

29 de novembro de 2016

A 'trabalhar' para o Natal

Consegui regressar aqui ainda antes de fazer 1 mês desde a ultima vez e espero que futuramente encontre mais tempo para me sentar aqui e escrever. Como já devem de saber ando mais activa no instagram e lá até tenho publicado sobre temas que se afastam do que publico aqui no blog.
Ora venho aqui mostrar o que já entrou e saiu das agulhas neste quase 1 mês de ausência por aqui ;o)

Meias em lã mais grossa, feitas com as sobras dos bonecos que tenho tricotado, de lã de alpaca ou lã ovelha, ou de mistura das duas. E garanto são muito confortáveis de vestir.

Com FishLips Kiss Heel nos dedos e calcanhar



Dediquei-me a um trabalho antigo que já quis que fosse muita coisa mas que se transformou num calendário de 1 a 25 de dezembro. Adicionei-lhes  números em feltro, botões para pendurar o sino em tricot que irá tocar todos os dias que passam, e colei os bonecos/flores/folhas/cogumelos que tricotei no ano passado que retratam a minha família. Tricotei mais alguns adereços e por incrivel ainda está em execução pois queria adicionar 'Feliz' em cima e 'Natal' em baixo mas ainda não me dediquei a isso...




Inicialmente apliquei o calendário a uma esponja mais grossa mas não fiquei 100% satisfeita e depois apliquei a uma almofada mais fina e aí fiquei mesmo satisfeita ;o)

Iniciei 3 pares de meias (um deles é resultado de um desmancho que fiz numa meia que mostrei no post anterior a este) Todos estes modelos são super fáceis de executar e pela alternância de carreiras em canelado (no caso das duas ultimas) ou da utilização do ponto liga para 'vincar' formas conseguem-se efeitos muito bonitos.

As Minecraft Socks (uma meia já está)

As Syncopation Socks ( uma meia já virou o calcanhar)


As Envy Socks (quase a chegar ao calcanhar)



Terminei as minhas meias Crystals, combs and Cables, e depois de ter perdido algum tempo a adicionar as missangas decidi não fazê-lo, as missangas que tinha era muito pequenas e só com uma linha de costura consegui colocar nas malhas mas demorava demasiado tempo que perdi a vontade de o fazer... Adoro estas meias de paixão !
Estes são os bloqueadores de meias que fiz, são feitos em cartão forte colado com cola quente a outro cartão e depois vesti uma meias collant que nunca me serviram, atei com uma argola feita de uma tira circular da meia collant e assim não tenho que andar num veste e despe de meias para vos mostrar ;o)

Neste últimos dois dias tenho avançado um xaile com barras horizontais alternadas de liga e meia e tiras de ponto inglês: o Criss Cross Scarf. Como resultado do meu afastamento deste xaile perdi umas valentes horas a tentar reaprender o pontos inglês que com este trabalho aprendi e agora estou a todo o vapor... acho que nem tão cedo me esqueço deste ponto.

Entretanto fiz um sofá para alguns bonecos de uma caixa forrada com um bocado de uma camisola velha já que andei a cortar malhas antigas para fazer um presépio cá para casa.

Algo que fiz que não tricotei a propósito foi um presépio para a nossa casa, a casinha são duas caixas estreitas em pé tudo forrado com papel kraft. Cobertura em malha grossa e tiras em malha feltrada de uma camisola de bebé que encolheu...
Virgem Maria, são José e Menino Jesus e Reis Magos feitos com rolos de papel higiénico, decorados com feltro e lã.
Vaca/boi e burro feitos com caixas de ovos e forrados com tecido/enchimento de peluches velhos
Mostro-vos algumas imagens de como ficou e de como era mais no princípio da execução ;o)





Ainda pretendo fazer mais um ou dois pares de meias, a ver como correm os próximos dias ;o)
Até breve !





6 comentários:

  1. Meu Deus ...quanto projeto lindo!
    Esse calendário do advento está precioso!
    As meias maravilhosas!!! bj

    Por aqui há golas e outas "arteirices"!
    http://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2016/11/gola-entrancada.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um fim de semana repleto de paz natalícia ... condimentado com muito Amor familiar ... muitos sorrisos e excelentes partilhas!!!

      E ao "bater das doze badaladas" que seu coração se encha de ESPERANÇA em concretização de sonhos e projetos!!!

      Um beijo da amiga Gracinha!!!

      Eliminar
  2. Adorei tudo o que vi Susana estás de Parabéns, mas o que me ficou mesmo no olho foi o calendário do advento.
    Lembro - me bem dos bonecos que fizeste o ano passado que simbolizam a família, são tão fofinhos.
    Quanto às meias estão um regalo, adoro.
    Já agora, que lindos estão os teus bonequitos no sofá.
    Bj e bom feriado.

    ResponderEliminar
  3. Susaninha, estava já com saudades tuas, mas acreditei que andasses ocupada e bem ocupada. Nada mais certo!
    Estou de boca aberta com tantos e tão diferentes projetos, és uma inspiração e tens jeitinho para tudo, tudo fica perfeito nas tuas mãos!
    Estou encantada com a velocidade com que tricotas meias e todas tão perfeitas com esse calcanhar que ainda não me atrevi a aprender (estou à espera de um tutorial teu, eh!), mas que tu fazes com facilidade e com muito gosto. Adoro! Então vê lá se me ensinas esse fisk lips kiss heel... :) Tenho o tutorial em inglês, mas ainda não tive tempo para lhe "dar a volta", era mais fácil se visse, rsrs.
    Beijinho grande, minha linda, mostra sempre que puderes, estou encantada com as tuas artes!

    ResponderEliminar
  4. Tens feito coisas super giras e originais, mas este teu calendário e o presépio estão mesmo top.

    ResponderEliminar
  5. Tantos trabalhinhos fizeste tu. O presépio está muito giro já para não falar no xaile..
    bjoss

    ResponderEliminar