Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

19 de outubro de 2016

1 Mês depois

volto às origens. Ao blog. Tem sido tão difícil da minha parte sentar-me para escrever aqui e pior, tem sido difícil de eu concretizar planos que tinha em mente para este blog, sobretudo a forma como eu sempre quis conduzi-lo. Depois filho mais velho doente, eu também, ainda que com menos cuidados... Entre as minhas ideias pars o blog era mostrar-vos como começar 2 tipos de xailes, um meio enviezado e o outro do género da Peipponen Shawl que fiz. O 1º tipo estou a usar no Criss Cross Scarf e estou a adorar, não é nada de complicado mais complicado é manter a ordem e o nr de carreiras respeitantes  ao padrão de riscas em liga e as barras em ponto inglês.Um dia ainda experimentarei fazer um ponto simples com a mesma estrutura para ver como resulta. Entretanto quando tenho duas meias começadas decidi experimentar fazer umas luvas sem dedos, as Mitaines Rainbow, apesar de ter começado de forma diferente, sem a montagem provisória para fazer com que no fim dos dedos com o remates das malhas estas se enrolem e a parte da montagem das malhas seja usada para montar a palma da mão.
Este post já foi começado à alguns dias e hoje espero conseguir termina-lo 😀. Ontem de noite rematei as uniões dos dedos e as pontas da montagem das malhas, não estão perfeitas mas gostei da experiência e acho que vou repetir a experiência com algumas alterações. Hoje consegui terminar uma das meias que tenho começadas, agora só falta a outra para completar o par, que será oferecido ao meu pai. Espero não ficar tanto tempo sem aqui publicar e já sabem que me podem encontrar mais facilmente pelo Instagram http://instagram.com/uma.pausa.para.tricotar
Até breve 😋





12 comentários:

  1. Adorei!
    As luvas estão maravilhosas e as meias também!
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Adorei!
    As luvas estão maravilhosas e as meias também!
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Graça😀 prometo visitar o seu blog para retomar as leituras perdidas. Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Susana, espero que a saúde tenha regressado ao teu lar!
    Gosto muito das tuas luvas. As meias também estão muito giras. Trabalhos perfeitos!
    Nunca fiz esse calcanhar e vou tentar fazê-lo no meu próximo projeto de peúgas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresinha, obrigada ;o) A saude vai regressando, o filho já foi para a escola mas regressou muito carente da mãe ;o) Estes trabalhos pequenos ainda conseguem ser os ideais para quem nem sempre consegue tricotar todos os dias. Beijinho

      Eliminar
  5. Já tinha estranhado a tua longa ausência, espero que já esteja tudo melhor.
    Adorei as luvas são o máximo, sem os dedos é um autêntico delírio.
    As meias como sempre um espanto o Paizinho vai adorar.
    Beijinho grande 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaiata, muito obrigada ;o) Gostei muito de fazer as luvas mas as malhas em espera para fechar com agulha de costura e algumas malhas para levantar para fechar melhor não é para todos os olhos e paciências, mas é um trabalho super rápido e é muito bom para gastar restos de lãs ;o) Beijinho

      Eliminar
  6. Os teus tricôs são lindos e perfeitos, Susaninha, gosto tanto! Adoro as combinações de cores e de feitios, estou desejosa de ver o par de meias, já que o par de luvas, está magnífico! Claro que o pai vai amar!
    Muita saúde, minha linda, é o que te desejo, a ti e aos teus fofinhos. Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  7. Não sei o que se passa comigo este ano mas não consigo dar conta de tudo como fazia quando o miúdo era ainda mais pequeno... =( mal tenho pegado sequer em tecidos quanto mais costurar.
    Acho que aproveitava melhor o tempo antes de começar a trabalhar. Agora existem outras rotinas e quando chego ao fim do dia estou mesmo KO.

    ResponderEliminar
  8. És uma perfeita artista com as agulhas.Gosto das luvas e fazer tantos dedos não me vejo a isso, estou a fazer umas só com um dedo e...e...
    Beijinhos Grandes.
    Pinta

    ResponderEliminar
  9. Olá, ando a aprender a fazer meias :) mas não está a correr muito bem, adoro tricotar mas entre mim e as agulhas é uma luta ... mas não me dou por vencida!
    As tuas meias e luvas estão lindas, já tinha visto no instagram, adoro as cores, a perfeição, tudo perfeito!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar