Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

5 de setembro de 2016

Peipponen Shawl terminada

Ora bem, venho partilhar o fim desta peça em tricot, gsotei bastante do efeito final mas ali pelo meio aquando da transição do 1º esquema (zigzag) não gostava da forma que ficava com a adição do esquema do meio, com mais abertos, perdia-se a simetria já que o zigzag é composto por um determinado número de malhas a repetir e o interessante seria o 2º esquema seguir de certa forma algumas linhas que se formaram, mas não o esquema seguia um número diferentes de malhas a repetir, então numas zonas consegue-se um efeito de coração noutras o efeito de coisa nenhuma mas depois de tudo esticado e de na mesma isso se notar bastante o meus olhos seguem o conjunto num todo e nem tanto zonas em detalhe. O importante é a minha mana gostar, até hoje só ganhou um xaile em crochet, este será o primeiro em tricot que lhe ofereço ;o) E vai ganhar umas meias junto com xaile ;o) que estão quase terminadas.






7 comentários:

  1. Valeu a persistência Susana! Parabéns o xaile ficou muito lindo.

    ResponderEliminar
  2. Que lindo. ( posso ser tua mana?? lol)
    olha eu começei agora a fazer um bem básico que eu com as agulhas não sou lá grande coisa. começei daqueles em bico, que se vai acrescentando uma malha. Básico básico pois não tenho nenhum esquema, e veremos se o vou conseguir finalizar. Agora que morro de amores por estes assim trabalhados lá isso morro. Entretanto já ia no 3 novelo e não gostei, desmanchei tudo começei novamente com uma carreira de abertos lá pelo meio, vamos ver como corre agora :)
    Beijinhos
    Pinta

    ResponderEliminar
  3. Ahh as cougetes realemnte é só plantar e regar. a planta dá muitas e grandes. tenta quem sabe elas nascham aí.

    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabéns Susana, o xaile ficou uma obra de arte, já estás uma expert neste tipo de projectos.
    Vale sempre a pena a nossa persistência, mas isto de trabalharmos com vários esquemas conjugados entre si, nem sempre é fácil eu que o diga que não tenho grande experiência neste tipo de projectos, ainda tenho que andar muito.
    Grande sortuda a tua irmã, deve ficar muito vaidosa com essa peça tão bonita.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar