20 de setembro de 2016

Ausente

mas com as agulhas ocupadas. E quando vejo o meu ultimo post reparo que já muito fiz e acabei entretanto, tudo por culpa da conta de 'instagram' quer criei para o blog. Para poderem aceder basta clicarem nas imagens que estão a passar na lateral do blog e acedem através do snapwidget ou então acedem ao meu perfil de instagram pelo link que lá coloco @uma.pausa.para.tricotar. 

Depois de terminar o xaile Peipponen terminei umas meias que tinha começado com a mesma lã do xaile e resolvi juntar ao xaile para oferecer à minha irmã. Depois andei ocupada a terminar as minhas Circle socks mas comecei e terminei um novo xaile Peipponen mas em versão mais reduzida já que a lã que tinha era em menor quantidade. Só depois de terminar esse xaile é que terminei as circle socks. Depois iniciei as minhas primeiras meias com pontos abertos - as Crystals, Combs and Cables socks - que junta também aplicação de missangas e torcidos. As missangas são aplicadas no topo onde não magoem ao usar, mas ainda estou a ponderar aplicá-las. 
Estou numa fase de gastar as lãs que comprei em alguma quantidade para fazer uma manta de crochet que entretanto mudei de ideias em fazer, e fazer meias é algo que eu já tenho uma ideia do que possa gastar de lã.

Para dar um fim à lã que sobrou do xaile e meias que fiz para a minha irmã, bem como da lã que sobrou da minha Estuary Scarf, comecei outro par de meias com ponto texturado em zigzag - as Zigzags socks- projecto que ainda nem adicionei à minha conta no Ravelry. Para finalizar, ontem dei inicio a uma xaile em que estou a usar uma lã de um outro xaile que desmanchei e que nunca tinha mencionado por aqui, a Eyeblink Shawl. Desmachei-a porque era um xaile demasiado grande, mesmo com forma 'crescente' sem ser triangular, ao dar a volta ao pescoço as pontas ficavam abaixo da minha cintura e eu não usava por ser muito grande. de qualquer forma comecei este xale sem pensar em ser para mim... Avizinha-se o Natal pode ser que alguem receba ele no sapatinho ;o). Ah, as instruções são Blue Moon Crescent, da Kate Ward e são gratuitas. Um dia faço um para mim mas com uma lã especial.





N



 

7 comentários:

  1. Cada projeto mais lindo!!!
    Adoro esse xaile... Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que esteja bem!
      Se gosta de crochet:
      http://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2016/10/coracoes-em-crochet.html

      Eliminar
  2. coisas lindas como sempre.
    ainda hoje me lembrei de ti, andas muito silenciosa... e depois à tarde, comprei a burda e traz umas meias tão girassss para os miúdos. não pude deixar de pensar em ti e fiquei cheia de vontade de te mostrar. Se me lembrar amanhã tiro foto para veres e mando-te!

    ResponderEliminar
  3. Mas que maravilha de projectos, adoro o xaile, adoro as cores, tudo é bonito, só mesmo tu para nós regalares a vista.
    Agora já vai apetecendo mexer em lãs.
    As famosas meias que ainda não me aventurei nessa área, com muita vontade, mas sem experiência nenhuma, lãs não me faltam, a ver se é este ano que entro nessa aventura.
    Beijinho grande e muitos Parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Sonho com o dia em que saberei fazer um xaile como esse. Ja andei a pesquisar no Ravelry encontrei esquemas lindos mas que não entendo. aquela tradução e pontos tão trabalhados não é para mim. Vou começar com um xaile mais elaborado do que o primeiro que fiz, mas muito muito mais simples que esses teus trabalhos. E se dessas agulhas sairem um presente de Natal, será sem duvida um belo presente.
    Beijinhos grandes .
    obrigada pelas tuas palavras no comentário lá no meu blog.

    ResponderEliminar
  5. Olá Susana: um blogue com trabalhos lindíssimos em tricõ e que eu não conhecia. Adorei os xailes e as cores usadas. Vou ficar ainda por aqui para admirar os outros trabalhos. Já me tornei seguidora e convido-te também a visitar-me ( e a seguir-me), pois também tenho trabalhos em tricô, para além de outras coisinhas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  6. Esse xaile ficou simplesmente maravilhoso. Parabéns por essas mãos de fada!

    ResponderEliminar