Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

26 de agosto de 2016

Para oferecer

à minha mana que faz anos brevemente comecei a Peipponen Shawl, design de Heidi Alander, a mesma autora da Titanium Shawl que fiz no passado. Até agora tem sido o trabalho perfeito depois da Estuary Scarf que fiz, bem mais leve em concentração e muito mais rápida de executar ;o)

Entretanto adoptei uma nova forma de seguir instruções para tricotar. Adquiri um tablet de 7 polegadas, o tamanho perfeito para transportar comigo para qualquer canto da casa, o brilho do ecrã facilita a leitura e no visualizador do Acrobat posso aumentar, escrever, desenhar, sublinhar, rasurar como quiser e manter assim até quando quiser, no fim tenho o ficheiro com ou sem apontamentos. Começava a 'stressar' com a impressão de folhas, o testar instruções e depois não gostar e ficar com ainda mais folhas de rascunho. Os tinteiros gastam-se a uma velocidade vertiginosa e são muito caros... E depois tenho a vantagem de centralizar as publicações por aqui em vez de andar com (tantas) transferências bluetooth com o telemóvel ou máquina fotográfica.


9 comentários:

  1. Oh, Susaninha, que belo presente vais dar à tua mana! Estou desejosa de o ver pronto. :)
    Quanto ao tablet, sabes que também já me deu para comprar um? Por causa da impressão dos gráficos de ponto cruz e por causa da portabilidade (não ando com o portátil para todo o lado, apesar de ser portátil).
    Mas ainda não me decidi, não queria mais tralha em cima desta mesa e tenho receio de ter mais uma preocupação com fios, com carregador de bateria, com dispersão de informação...
    Beijinho, querida, fica bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O xaile já está pronto Lete, estou mesmo a colocar os comentários em dia e logo que possa vou publicar ;o) O tablet é mesmo bom para nós que seguimos instruções seja de ponto cruz, tricot ou crochet, ampliamos, diminuimos, anotamos (usando programa especifico) os Androids são mesmo os melhores por causa das aplicações e através do google play temos acesso a todas as apps gratuitas e pagas. O meu é pequeno mas também não o queria maior, o meu é de 7 polegadas quase da largura de uma folha A4 e na posição horizontal temos o tamanho certo para seguir. Pois esquemas de ponto cruz a cores seguir pelo ecrã deve de ser muito mais fácil pelo tablet, basta definir um tempo máximo do ecrã estar activo e usar ou bloquear quando já já não precisamos e no meu fica a zona onde eu estava memorizada. Eu tenho 5 minutos de ecrã activo sem lhe tocar porque no tricot, por exemplo nem sempre precisamos de estar a olhar, basta ajustar às nossas necessidades. Beijinho

      Eliminar
  2. Olá Susana, já consultei o esquema e vai ficar muito giro, grande sortuda a tua irmã.
    Nunca tinha pensado na questão do tablet, estou vendo que é bastante prático, para quem tem que seguir gráficos e não só, com portátil por vezes torna-se chato e com o telemóvel não vimos bem.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaiata, já não quero outro suporte para seguir instruções ;o) estou fã ! Beijinho e obrigada

      Eliminar
  3. Espreite o meu blog de trabalhos crocheteados:
    http://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Muito bonito, eu nem saberia por onde começar. Comecei a fazer um xaile, mas parece que não estou a gostar muito.
    Beijinhos Pinta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pinta, foi por essa razão o de quando pegamos nas agulhas e começamos e vemos que afinal a execução não nos agrada que achei o tablet que comprei (que até é bem pequeno) era um boa opção. Uso wifi atraves da minha net de casa, acedo ao ravelry, faço o download, fica guardado no tablet e tenho lá sempre que queira e se não gostar apago. Antes tinha que imprimir tudo e volta e meia os tinteiros acabavam e às vezes os esquemas são coloridos e dá jeito imprimir a cores para se perceber bem. Se continuares o xaile mostra no teu blog ;O) Beijinho

      Eliminar