Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

12 de agosto de 2016

Para desanuviar ;o)

Fiz um casaco para o meu filho mais novo, utilizando restos de lãs que usei para os últimos bonecos/roupas em lã que fiz. Tinha 1 novelo inteiro (cada tem 50g, da Lã Drops Karisma)e metade de outro em branco e tinha as restantes cores já utilizadas para fazer os bonecos e utilizando uma agulha acima e baseando-me neste casaco apenas no ponto da transição de cores alterei o número de malhas a montar, fiz logo a gola e bordo por inteiro sem ter que levantar malhas, baseei-me num decote raglan sem ser o Kfb (knit front and back), fiz aumentos M1l e M1r e no meio deles um slip stitch que era tricotado em liga no avesso. Andei apaixonada pelo avesso achava-o bastante bonito e perfeito mas uma vez começado como fiz decidi manter assim. Optei por colocar um fecho corrido, neste casaco não ficava bem um ou três botões, como a malha é bem mais aberta deforma-se muito e além do mais como não fiz casas e fiz as duas laterais com a mesma medida (fiz tudo em costuras em top down) fazer uma argola para passar por um botão iria ainda esticar e deformar mais o casaco. Coloquei mãos na tesoura, num casaco já muito gasto pelos anos e a lã branca foi à justa, quase tive uma coisa má quando vi que não dava para a última barra da última manga mas depois de 'chorar' um bocado vi uma pontinha de lã a sair do saco que estava a usar e vi lá um mini novelo e deu para terminar, no entanto até antes das últimas 3 malhas da risca branca, a lã não chegava e lembrei-me que tinha uma ponta com uns 20 cm que sobrara das roupas dos bonecos e deu para terminar a risca e continuar as restantes ;o) O filhote acompanhou o crescimento da peça e adorava experimentar bem como ouvir elogios de que estava lindo, até abria os braços para entrar as mangas, um fofo ;o)

O Estuary Shawl passou por uma crise logo nas ultimas carreiras quando vi a sucessão dos 2padrões do esquema não era coeso, fiz bem as repetições de um mas do outro não... desmanchei umas 80 carreiras em lace sem linha de salvação... salvei-me na mesma e já retomei a tarefa de continuar oque tinha feito com tanto afinco. Espero que o termine a tempo do meu dia ;o)








3 comentários:

  1. Lindo casaquinho!
    Bjs

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá olá..
    Tantas coisas bonitas, estive a dar uma voltinha no blog pois tenho perdido tantas postagens.
    Os teus bonecos estão tão perfeitos e vestidinhos :) que lindos. e as meias ?? lindas. bom tu és uma artista de mão cheia com as agulhas. Ahh e o casaco?? amei :) beijinhos
    Pinta

    ResponderEliminar
  3. Susana, o casaquinho está uma delícia! Parabéns!
    Beijo

    ResponderEliminar