26 de julho de 2016

Nas agulhas - Estuary

A foto não sobressai a trabalheira que este trabalho dá, até hoje a peça com mais 'lace' ou pontos abertos que já fiz. É trabalhada de uma ponta à outra seguindo uma série de esquemas que se repetem ou não conforme a parte que se está a executar. Já faz parte da minha lista de peças que gostava muito de tricotar à muito tempo. É da autoria de Emily Wessel, uma das fundadoras  da Tin Can Knits e é uma instrução gratuita mas não menos desafiante. Já me perdi algumas vezes, mas a grande maioria das vezes é-me fácil de corrigir ainda que a 2 carreiras adiante. É uma prenda de mim para mim já que o dia em que farei 34 anos se aproxima a passos largos. A lã que estou a usar é uma para meias que tenho em alguma quantidade e quero gastar para dar espaço a outras igualmente bonitas ;o) Na foto abaixo é a azul mesclada. Boa semana ;o)


antler
fonte

14 comentários:

  1. muito bonita mesmo... e diz-me a experiência que as prendas que nos dá-mos a nós próprios são sempre as melhores. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Magda ;o) sabes que eu no que se refere a xailes/cachecois acabo por não fazer trabalhos que me encham por completo, assim com o material ideal, cinjo-me ao que tenho disponivel mas ainda assim gosto por fui eu que fiz e pelo desafio de o fazer e olha que esta peça é um desafio e tanto, ontem chateei-me umas quantas vezes e chego à conclusão que só com a cabeça fresca e descansada não faço muitas asneiras ;o) Beijinhos

      Eliminar
  2. Adoro este tipo de projecto, desde que fiz o meu primeiro xaile com esta técnica, nunca mais parei,requer muita atenção mas no fim é gratificante.
    Já fui espreitar o esquema e fiquei apaixonada acho que vou seguir a dica.
    Fico à espera do teu resultado final.
    Beijinho e até breve.

    ResponderEliminar
  3. Também ando a "namorar" este xaile, já o tinha visto aqui https://tricoemprosa.com/2016/07/09/renda-em-forma-de-agua/
    e gostei logo dele, é mesmo bonito.
    Agora tenho mais um "empurrão" para começar, estou morta por ver o resultado. Que linha está a usar?
    Bom trabalho e as melhoras para os seus olhos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria José ;o) Eu conheço esse blog mas esse post não li, é engraçado agora ler porque a autora do blog também se questionou sobre alguns pontos das instruções que eu também pensei, por acado alterei o avesso e tricotei tudo em liga, quando não aparece numeração par nos esquemas é porque é tricotado em liga mas não me dei ao trabalho de procurar se tinha alguma variante e afinal as duas primeiras malhas e as duas ultimas são em meia para fazer ponto mousse (garter stitch) nas laterais, mas como estou a fazer o meu até gosto mais, faço um efeito icord com os pontos meio torcidos.
      Ao fio que estou a usar é o da Drops Fabel mas é uma qualidade já descontinuada, o 'mouline', é tal como os da fabel lã para meias. Mas qualquer outra qualidade de fio fingering fará o mesmo. estou a usar agulha 4mm.
      Obrigada pela preocupação quanto aos meus olhos, isto é uma incógnita e até ando a 'esticar' um bocado a corda para tentar perceber se é do esforço ou se é tensão ocular, numa próxima 'crise' terei que medir para saber se será tensão ocular. Beijinho

      Eliminar
  4. Este sim, um trabalho para quem sabe, e o resultado é simplesmente encantador. Parabéns!

    ResponderEliminar
  5. Ui, imagino a atenção que seja necessária, num esquema desses é fácil perdermo-nos. Mas vale a pena toda a concentração, o modelo é muito bonito, vai ficar excelente com o fio mescla ;)

    ResponderEliminar
  6. Qué trabajo más delicado, saludos desde Arequipa, Perú

    ResponderEliminar
  7. Olá, muito obrigada pela visita e pelo carinho, adorei tricotar o xaile e já estou a tricotar outro ;-)
    Gosto imenso deste que está a fazer, está na minha lista do Ravelry :-) Vai ficar fantástico.
    Boa semana, bjos doces

    ResponderEliminar
  8. Susana...vai ficar uma peça maravilhosa!
    Adorei...bj

    ResponderEliminar
  9. Susana...vai ficar uma peça maravilhosa!
    Adorei...bj

    ResponderEliminar
  10. Adorei ver as peças que voce já
    fez, andei me aventurando e fiz tocas
    pois o inverno aqui está bem rigoroso.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Susaninha, que lindas peças estão as nascer das tuas delicada mãos... estou desejosa de ver esse xaile, promete...
    Apesar do trabalho, tenho a certeza de que vai valer a pena, por isso, vai daqui uma forcinha!
    Beijinho grande, queriducha!

    ResponderEliminar