Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

19 de julho de 2016

Casaco-Quimono

Ontem só me faltavam fazer as costuras, mas ainda terei que as reforçar nas costas. Hoje de manhã tentei tirar umas fotos para mostrar como ficou mas a máquina com o temporizador não foca à distância que eu estou e as fotos saem mal e para além disso nem reparei que o fato de banho do meu filho estava pendurado no estendal ;o). Deixei uns fios rosa a marcar onde gostaria de colocar botões, mesmo não tendo feito casas para eles conheço uma forma de abrir a malha com uma tesoura, sem cortar, e como esta lã é fina, mas com as argolinhas, a malha tem bastantes abertos e permite isso. Ainda estou a ponderar os botões (gosto também sem eles) para os usar teria que encomendar 3 para fazer conjunto com os das mangas que a meu ver resultaram bem em ficar assim. Não ficavam mal como estavam antes da dobra mas a costura da parte de cima do decote, nas costas, faz elas arrebitarem um pouco em cima e achei que a dobra ficava tão giro. As peças em malha são complicadas de costurar e nas costas isso nota-se bem, terei que reforçar melhor para dar melhor acabamento. Foi uma lã complicada de tricotar, nada amiga de desmanchos, mas gostei da experiência.É super quente mas tão leve que dá gosto de vestir, agora com o calor é que nem pensar ;o) transpirei horrores enquanto tirava as fotos, por isso nem repeti as fotos ;o) Usei agulhas 5mm e gastei 6 novelos certinhos para o casaco. Sobrou-me 1 novelo e ainda não sei o que fazer com ele. O fio é o Alpaca Bouclé da Drops. Boa semana para voçês ;o)





11 comentários:

  1. Ficou lindo, adorei... eu ainda tenho uma para terminar, mas nem de longe nem de perto está como o teu, parabéns adorei o trabalho como tudo o que fazes. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Susana...valeu bem a pena a trabalheira pois o casaco está espetacular modelo e esse tom é lindo!!!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  3. Susana...valeu bem a pena a trabalheira pois o casaco está espetacular modelo e esse tom é lindo!!!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  4. Susaninha, boa tarde!
    Que casaco lindo! E como te assenta bem, como uma luva. Gosto imenso da cor e do modelo, fizeste uma belíssima escolha e um perfeito trabalho, muitos parabéns!
    A tua meia do post anterior, que linda, que requinte, que colorido bem disposto, adorei!
    Espero que fiques bem do teu olho e que isso não tenha sido mais do que um grande susto. Rápidas melhoras e um beijinho cheio de coragem para ti!

    ResponderEliminar
  5. Adorei, muito bonito e elegante este casaquinho....

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito! Agradam-me muito esse tipo de casacos, são ótimos para usar por cima de uma camisola mais fina, uns jeans e umas botas de salto raso! Até não me importava que viesse já o inverno, só para usar esta fatiota ;)

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito! Agradam-me muito esse tipo de casacos, são ótimos para usar por cima de uma camisola mais fina, uns jeans e umas botas de salto raso! Até não me importava que viesse já o inverno, só para usar esta fatiota ;)

    ResponderEliminar
  8. Ficou super elegante. Parabéns!

    ResponderEliminar
  9. Super giro Susana! Gosto das mangas quimono, da cor, do formato todo em geral. Eu punha os botões, gosto de fechar os casacos. lol. <3

    ResponderEliminar
  10. É girissímo, gosto muito! Tenho uma lã guardada (há uns 3 anos), num tom verde escuro para fazer algo assim do genero... falta começar! Obrigada pela inspiração!

    ResponderEliminar
  11. É girissímo, gosto muito! Tenho uma lã guardada (há uns 3 anos), num tom verde escuro para fazer algo assim do genero... falta começar! Obrigada pela inspiração!

    ResponderEliminar