Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

5 de julho de 2016

Alta

Tive alta do meu problema nos olhos, uma recuperação fantástica, segundo a médica. Carta branca para tricotar já que o meu problema está longe de se dever ao tricot. A miopia agravada está quase extinta, já vejo tão bem quanto via antes do problema por isso agora é seguir em frente nas calmas e pensar bem no que gostava de fazer. Uma coisa é certa, o casaco que tenho começado vai ser acabado e somente ele irá requisitar a minha atenção, já tenho mais de metade feito, só falta mesmo acabar a frente direita e depois começar a frente esquerda. Hoje mostro-vos a que passo estou. 

As frentes compõem também o topo das costas e eu estou no ponto onde a agulha está espetada no casaco (ver imagem). A mola em azul é mais ou menos o meio onde as duas frentes terão de se unir entre si e a parte das costas. O fio é um desastre para desmanchar e às vezes tricoto em liga no lado que deveria ser em meia e desmanchar é um horror e apesar de se notar pouco os erros como a malha em liga sobressai para fora e a em meia 'afunda' os erros notam-se um pouco, mas isso sou eu que sou perfeccionista e fiz o esforço hercúleo de desmanchar algumas vezes. Houve alturas que dei pelo erro muitas carreiras depois  então decidi ir desmanchando malha a malha, carreira a carreira com a agulha de crochet... Mas o efeito do fio é super confortável, o meu filho mais novo quando lhe toca ri-se, deve de achar bastante fofinho ;o)
Boa semana para voçês !



3 comentários:

  1. Mas que boa noticia, Susana! Agora esperemos então que não volte acontecer.

    Quanto ao casaco, agora percebo o esquema em papel que está num post anterior, e a mola azul é o ponto B desse esquema, certo? É mesmo inteligente esta construção. Se chegar a fazer um casaco como este, vou experimentar fazer costas e frentes ao mesmo tempo, para evitar as costuras laterais, só separar quando chegar as mangas. Acho que com uma agulha circular com cabo de 120cm vai dar para colocar as malhas todas.
    Obrigada pela partilha.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria José ;o)
      A mola azul nas costas é o ponto B, nas frentes esse ponto é o canto inferior e o ponto A será o canto superior(vendo o casaco montado como mostra a foto) das 2 laterais do casaco. Eu também achei que fazendo tudo ao mesmo tempo seria ideal, mas seriam tantas malhas nas agulhas. No entanto não faço bem ideia como faria a barra atrás das costas que faz parte da frente do casaco, eu depois mostro a construção/montagem quando tiver as frentes concluídas. beijinho

      Eliminar
  2. Fiquei contente com as tuas rápidas melhoras, agora muito cuidado.
    Quanto ao casaco tal como o teu filho acho mesmo muito fofinho,já falta pouco para o vermos terminado e agora que estás boa, vai ser num abrir e fechar de olhos.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar