Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

20 de junho de 2016

Recuperar

Olá a quem aqui passa e muito obrigada a quem deixou comentários no post anterior a este. A semana passada andava bastante apanhada de uma inflamação no olho esquerdo e das dores e incómodos associados aos dias soalheiros terminei a semana com o semi-dagnóstico médico de uma maculopatia. Tinha dores, vermelhidão, inchaço, visão esbranquiçada e miopia agravada... assim do nada deixei de ver bem. O problema está na Mácula, um ponto  na retina (atrás do olho) que permite a visão central. Fez-se alguns despistes para saber se o nervo óptico estava afectado, mas não estava e agora com 3 colírios vamos ver se atacamos a 'peste'. Agora já não vejo como se tivesse um flash branco na frente mas a miopia do olho esquerdo mesmo com óculos mantém-se. Segundo a médica foi bom ter conseguido consulta às pressas, afinal o problema merecia isso. Só quero por-me boa, por mim, pelos meus e pelo meu tricot também ;o) No entanto tenho tricotado 'a direito' sem andar com instruções escritas por perto, sem aumentos e grandes contagens. Estou a fazer um casaco que a minha querida Lurdes me forneceu as instruções, no entanto tenho feito alterações, já que a lã não pede pontos com 'textura', o fio, por si só já tem bastante ;o) é tão fofinho mas por vezes tão complicado de tricotar. Será um casaco extra-pluma super quente e aconchegante ;o) As costas já passei da metade mas com 152 malhas nas agulhas agora vou mesmo a passo de caracol. Tenho o Verão todo pela frente ;o) Beijinho



15 comentários:

  1. Susana espero que esteja bem melhor!
    Gostei do projeto!!!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Graça, sinto que estou melhor mas há coisas que só vendo mesmo a fundo ;o) beijinho

      Eliminar
  2. Rápidas melhoras Susana, faz tudo como a médica diz nem que para isso tenhas que parar por uns dias, com a vista não se brinca.
    Continuamos aqui à espera de ver como vai sair esse casaco, certamente muito bonito e quentinho, mesmo sendo a passo de caracol...ehehehe!
    Beijinho grande, as melhoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada SUsana, acho que o caracol evoluiu para tartaruga;o) Obrigada pelo carinho.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Olá Susaninha, fico muito contente por ver-te no teu cantinho. Mas com calma, com cuidado, com atenção, não deves esforçar os olhos, eles são o teu bem mais precioso. :)
    Vou adorar esse casaco, aos poucos lá chegarás. Um beijinho grande, continuação de rápidas melhoras e, cuida-te, menina linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Lete ;o) Em julho saberei como irei ficar da vista por enquanto faço a vontade aos dedos nos períodos de menos calor ;o) Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá querida!

    Desejo-te as rápidas melhoras! E, se for preciso, uns dias sem fazer nada para ficares totalmente recuperada.

    Beijinhos e admiro-te a fazer tricot com essa lã e este calor! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana, sim estive uns bons dias sem fazer nada de tricot e computador muito pouco, mas a partir do momento que deixei de sentir incómodos foi batendo aquela vontade de tricotar e todos os dias,num espaço com mais luz faço tricot e sabe-me tão bem ;o) Quanto ao calor se estiver num espaço fresco nem se sente a lã aquecer agora se o espaço estiver um nadica abafado nem o fio desliza por detrás do pescoço ;o) E não tenho Ar condicionada, só ventoinhas mesmo ;o)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Bolas, mas que grande chatice... o importante mesmo é que estás a recuperar e de certeza que vais ficar a 100%!!

    Nem quero pensar o que seria não poder ver bem.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Naná ;o) Os incómodos passaram a minha 'focagem não está boa' e com a minha idade nem pensava em agravar a miopia assim do nada. O meu medo é isto voltar a aocntecer e a miopia agravar outra vez. O chato também é as comparticipações, como mudei de lentes à menos de 1 ano, acho que não me vão aceitas novas despesas... Beijinho e bons tricots ;o)

      Eliminar
  6. Espero que esteja melhor. A visão é um dos sentidos que mais falta nos faz, se não estiver bem. Não se pode pedir demais ao nosso corpo, não é?
    Estou curiosa quanto ao casaco. Já vi no blog da Dudis o casaco dela, e no podcast, acho muito interessante a construção. Agora com modificações ainda mais interessante vai ser, certo? Será um dos meus próximos trabalhos, estou a ver que sim.
    Bons trabalhos, com cuidado :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria José, obrigada pelo carinho ;o) Em relação ao casaco eu até nem acho que as minhas alterações melhorem o casaco mas para a lã que estou a usar achei imperativo mudar o padrão em xadrez que esta lã não valoriza já que as argolinhas escondem os pontos. Eu gosto muito de fazer peças maiores mas por preguiça/falta de tempo não tenho começado mas sei que quando começo é para acabar devido ao investimento de material que é feito numa peça maior. Prefiro um trabalho nas agulhas do que muitos e depois não ver eles evoluir e este casaco quero-o para a próxima estação ;o) A construção do casaco é engraçada, as costas são incompletas em tamanho em alturas mas as frentes vem ser também costuradas nas costas, completando o que falta ;o)
      Beijinho

      Eliminar
  7. Susana, desejo-te rápidas melhoras. De facto há que ter cautelas, com a vista não se pode brincar. Com todos os cuidados que estás a ter, não tarda estarás novamente "embrulhada" em esquemas e instruções para os teus tricots ;) beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana, o que dificultava-me mais a vida já está ultrapassado mas a miopia agravada continua e ainda nem à 1 ano atrás eu mudei de lentes... Ainda me falta mais uma consulta para saber mais mas por enquanto os colírios têm feito efeito. Beijinhos

      Eliminar
  8. Nós somos terríveis, mesmo não podendo, vamos sempre tentando fazer algo que nos dá alegria, não é Susana? Mesmo assim, continuas com o teu trico :) E é o que te faz feliz, não é :D
    As melhoras :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar