3 de maio de 2016

Trabalhos em curso

Hoje mostro as meias que tenho nas agulhas, um dos três pares em curso jà esperava ter terminado a tempo do dia da (minha) mãe mas desde sexta-feira que tenho o filho mais velho doente e acho que só a partir de hoje posso dizer que estou com algum tempo livre. A gatinha do último post já tinha começado antes, e ontem, quando ainda achava que a saúde do meu filho já estava melhor dei por terminada a cabeça da gatinha, mas depois a saúde do meu filho piorou... hoje como publico no telemovel não coloco links do nome das instruções. Agradeço os comentários ao último post e quando tiver oportunidade de me sentar ao computador responderei a todos. Apenas adianto que o meu desconforto em vender deve-se em parte a algumas propostas que me fizeram em outras alturas e que deixaram-me 'pendurada' ou esperançada e também, no caso dos gatinhos em tricot, os direitos de autor das instruções que sigo não autorizarem fins comerciais.
As meias para a minha mãe são as dos torcidos em cada lateral da meia e as azuis são umas para mim. Entretanto andei experimentando uns fios de algodão para umas meias e estou usando alternadamente 2 tonalidades, já que julgo que um novelo não chegaria para acabar um par. E é isto que tinha para vos mostrar ; o) Uma boa semana para vocês!

10 comentários:

  1. Olá !
    É a 1º vez que comento aqui. Tenho que lhe dar os parabéns pelos trabalhos, pela partilha, por tudo.
    Fiquei de olho nas meias coloridas. São feitas em linha de crochet? E as agulhas quais são? Tem um cabo diferente das que costumo usar.
    Desculpe tantas perguntas, mas fiquei mesmo curiosa.
    Qualquer dia, talvez quando tiver netos, faço assim uns bonecos ... são tao fofinhos.
    Bons trabalhos e as melhoras para o filho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria José, obrigada pelo comentário, seja bem vinda ;o)
      As meias com matizados coloridos são mesmo linhas de crochet mas o fio mais espesso que aquele mais usado no crochet de file, acho que no rótulo dizia nº6, agulha 1,5mm. Despertei para estes novelos por serem de 50g, com tonalidades muito bonitas, made in portugal mas também porque vi numa loja online venderem linhas de espessura igual da marca limol e como são mercerizadas são mais resistentes e na loja online apareciam como aptas a serem utilizadas em tricotar meias. Acho que estou a usar agulhas 2,5mm mas 2mm também servirão caso se ajuste melhor ao tamanho pretendido, eu conforme o resultado final uso quer 2mm, 2,25mm ou 2,5mm. O cabo das agulhas são as de agulha circular, já habituei-me a usá-las para trabalhos circulares e não consigo voltar às agulhas de 2 pontas, estas agulhas têm 40cm de comprimento, incluindo o cabo e são excelente para fazer peças pequenas. Trabalhar em magic loop, a técnica para tricotar circularmente com agulhas circulares é até bastante simples de executar, mas quem sempre se habituou a trabalhar com outras agulhas parece um tanto complicado de entender. Não sei se no separador 'links uteis' do meu blog se tenho por lá um link sobre o magic loop, mas pretendo, quando tiver tempo livre, não só actualizar a lista de links como mostrar alguns pap's.
      De onde me baseei para fazer estes bonecos eles são encarados como bonecos de colecção e não tanto como brinquedos, dada a escolha da autora das instruções em utilizar materiais mais sensiveis a lavangens frequentes, já eu tenho optado por materiais que aguentem mais desgaste. Já ofereci à minha irmã que é mais 'velha' que eu, acho que qualquer adulto que aprecie gostará certamente ;o)
      Obrigada pelas melhoras, e espero que seja de vez pois desde outubro passado que os ouvidos não lhe dão descanso.
      Beijinho

      Eliminar
    2. Obrigada pela resposta tão completa, Susana, muito obrigada.
      E as meias com linha de crochet usa com sapatilhas?
      Só ainda não percebi que marca de agulhas tem um cabo assim, parece uma corda não de plástico.
      Beijinho.

      Eliminar
  2. As meias são lindas, maravilhosas, perfeitas. Gostei de todas!
    A gatinha, uma fofura, um doce!
    Quanto ao teu menino, desejo as rápidas melhoras. Coração de mãe fica apertadinho, quando algo não está bem com os filhotes, por isso desejo-lhe uma rápida recuperação.
    Beijinho, Susaninha e uma boa tarde/noite!

    ResponderEliminar
  3. Um dia, espero, ainda serei menina para tricotar muitas meias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. As meias ficaram maravilhosas e eu nunca fiz nada no género! Bj

    ResponderEliminar
  5. As meias ficaram maravilhosas e eu nunca fiz nada no género! Bj

    ResponderEliminar
  6. Gostei dos dois pares, apaixonada por meias, mas ainda não foi este inverno que me aventurei neste projecto, mas prometo que até ao final do ano faço, o matéria já cá tenho só falta mesmo a aprendizagem....rsrsrs.
    Rápidas melhoras para o menino
    Bjs grande.

    ResponderEliminar
  7. Olá, que lindas meias, todas perfeitas :-) E a cabeça do gato, tão fofa, vai ficar mesmo lindo.
    Bom fim de semana, bjos doces

    ResponderEliminar
  8. Tão bom ver qie há quem respeite os direitos de autor neste pais. Nem sabes os stresses que há por culpa da partilha de moldes de compra em certos grupos de costura. As mentalidades nao mudam facilmente.