Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

24 de maio de 2016

Mais uma menina ;o)

A par da execução da Foxy, estava nas agulhas uma outra gatinha, desta vez para a colega do meu filho que tinha pedido uma. Foi feita com as sobras dos fios que tinha comprado a propósito da gata cor de rosa que fiz para oferecer pelo aniversário de uma outra colega do meu filho mais velho, na altura da compra estava indecisa nas cores que usar. Acabei por usar sobras da execução dessa gata, na gata que ofereci à minha cunhada e das sobras dessa gata fiz alguns detalhes para esta gata que mostro hoje. O cor de laranja é de uma projecto antigo em tricot que ficou de lado. Ainda me sobraram restos desses novelos.
A parte mais engraçada da execução desta gata foi ontem ter tirado fotos e quando me apercebi não tinha feito a cauda da bichana ;o) Mas no próprio dia fiz logo para completar a boneca. Hoje irá conhecer a sua dona, espero que goste logo e que não me diga que queria um vestido 'assim' ou 'assado', e que queria um laço como a da amiga, desta vez não sobrou fio nem para fazer o laçarote em tricot e a bandolete foi mesmo à conta, optei por fazer decoração com botões costurados. O vestido ficou curtinho porque o fio lilás não dava para mais...
E quando me fartarei de tricotar estes gatinhos? Ainda estou para saber ! Mas agora tenho nas agulhas um Babar, o inicio do Boy Elephant da Julie Williams.
Boa semana para voçês !






12 comentários:

  1. Linda!

    Como todas as outras!

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia amiga!
    Fico aqui babando pelos seus amigurumis em tricot.
    E fico torcendo pra sair um pap,rs.
    Bjus e parabéns pelo talento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia ;o)
      Obrigada pelas palavras, estes bonecos são realmente uma fofura de se ver e executar mas 'infelizmente' não posso fazer pap's deles pois não são da minha autoria, tratam-se de instruções que são pagas.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Que linda, que fofa, que delícia! Mas como fartar? Elas são tão lindas, tão perfeitas, nem te atrevas! (risos)
    Gostei muito da última foto, as duas meninas a fazerem "pandam" nos tons alaranjados. É caso para dizer: que duas gatinhas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lete, não me vou atrever não, logo eu que sou tão fã de gatos ;o)
      Obrigada querida, o pandam foi mesmo nada planeado e na hora de fotografar é que reparei no conjunto ;o)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Olha lá, pq é que eu envelheço e tu ficas mais nova?! ;) a gatinha ficou, mais uma vez super amorosa. Tenho a certeza que a menina vai adorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas ? ;o) Depois de tantas noites ruins (again) eu já tenho dias que mal me olho ao espelho. Quando uso sobras de outros trabalhos e fico restrita ao que tenho para não ter que gastar mais dinheiro fico meio aborrecida porque gostava de poder fazer das cores que combinam mais, que me apetecem e não por ser as que tenho mas esta oferta foi uma forma de eu não dizer não a uma criança e apesar de uma outra ter esboçado um pedido não foi tão efusiva e atenciosa como esta menina. Fico meio sem graça a oferecer sem ser por aniversário já que levei-lhe a boneca hoje no fim da escola, no entanto ela e mais outras ficavam a prolongar e não quero que outras meninas mais envergonhadas fiquem tristes por eu ter feito uma para ela. por mim fazia uma para quem quisesse mas não pode ser... Ah e gostou, agradeceu 2 vezes ;o) E combinaram as duas meninas de no dia seguinte cada uma levar a sua gata, amanhã até tenho medo de pôr os pés na escola, não vão chover pedidos de gatas e eu ter de dizer que não, infelizmente...

      Eliminar
  5. Gira, gira., gira!
    Parabéns, querida!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Nina, até a mim me dava vontade de fazer mais uma para mim.
      Beijinho

      Eliminar
  6. Olá Susana!
    Mais uma maravilha para me encantar a vista, adorei as cores .
    Grande Felizarda a dona desta gata oxalá lhe dê muito bom uso porque é uma peça de grande valor.
    Muitos Parabéns, adorei mesmo.

    ResponderEliminar