Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

9 de maio de 2016

Destes dias

que estive sem publicar estive dedicada a tricotar a última gata que vos mostrei. Já a terminei e a mesma seguiu de oferta logo no sábado e não foi para uma menina mas para alguém da família já bem crescida (cunhada). Em boa hora propus ao meu filho a ideia de lhe oferecermos já que ela estava para fazer anos e como a tia gosta de cor de rosa ganhou uma gatinha bastante fiel e companheira ;o) Na minha opinião esta foi 'A Gata' a que saiu tal e qual como eu gostaria que saísse, fui mais fiel às instruções ainda assim fiz algumas modificações por não querer investir em mais fios para além dos que já tinha e ainda assim gostei do resultado. Mas hoje ainda não tenho fotos dela para mostrar, acabei mesmo no sábado e os dias têm estado tão chuvosos e escuros que nem me dei ao trabalho de fotografar, a sorte é que a dona mora mesmo aqui ao lado ;o) e assim que possa tiro-lhe umas fotos ;o)
Mas depois de ter acabado a gatinha fiquei com um vazio nas mãos ( e não é porque não tenha nada começado e à espera de ser terminado) e por ter-me baseado nas instruções da Girl fox in a flowery frock para executar as pernas das duas últimas gatas que fiz achei boa ideia começar uma raposinha e... a cabeça já está e gostei tanto de a fazer, mais do que a dos gatos já que o focinho é feito junto com a cabeça e não costurado. As orelhas foram super-divertidas de fazer ainda assim optei pela versão mais complicada, em intarsia pois não me apetecia ter muitas costuras que fazer e desta vez correu-me muito bem tricotar em intarsia ;o) No entanto também ajuda o facto da autora das instruções dizer quantos centímetros/metros são necessários para cada parte e não temos que andar com fios cruzados a enlearem-se constantemente. E acabei por tricotá-las todas no método continental já que para mim é sem duvida o melhor para fios curtos e sobretudo mais prático para fazer o intarsia. Ora começo com o fio do novelo, depois adiciono uma ponta e malhas mais à frente outra ponta e depois carreira acima mais uma ponta e mais outra no fim são muitas as pontas e ainda assim não deixava de olhar embevecida para o avesso, não sabendo ao certo qual deles gostava mais ;o) Por acaso não tirei foto mas devia ter tirado !
Recentemente a autora lançou 2 novas instruções: um suplemento de pernas e instruções para executar um urso, menino e menina.
E fiquei totalmente apanhada por estas duas novidades ;o) 



5 comentários:

  1. Vai ficar maravilhosa essa peça!
    São peças lindas para se ofertar!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  2. Vai ficar maravilhosa essa peça!
    São peças lindas para se ofertar!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  3. Adoro esse bichinho, adorava ter um, quem sabe um dia ainda faças um para mim...eheheh!
    BJ.

    ResponderEliminar
  4. Está a ficar maravilhosa, Susaninha, perfeita! Gosto tanto! Admiro a tua paciência, que trabalho lindo!

    ResponderEliminar
  5. Oh a raposa ainda me parece mais gira que os gatos. Que perfeição Susana.

    ResponderEliminar