18 de maio de 2016

A pensar no frio

Ainda à tão pouco tempo estamos com dias mais quentes e há quem esteja a pensar no que vestir no Outono-Inverno...
A minha ideia inicial para a Foxy era fazer-lhe um casaco mas depois acabei por achar que o vestido seria suficiente. Entretanto lembrei-me de umas instruções de um capa com capuz para bonecos e adaptei as instruções ao fio que queria usar, mas acabei por preferir fazer apenas como capa/xaile, sem capuz. Gostei imenso e acho que mesmo com o calor a Foxy não se vai importar de andar vestida com esta peça ; o)
Obrigada pelos comentário acerca da Foxy no ultimo post, hoje publico no telemóvel e assim que puder respondo e adiciono a este post o link das instruções da capa que me baseei.
Boa semana para voçês ; o)

13 comentários:

  1. Susana, adoro os teus bonequinhos, todos muito lindos e muito elegantes. Esta raposinha é uma delícia.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada nina, esta menina deu-me bastante prazer tricotar.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Susana...parabéns pois a "pelerine" está fantástica!
    Minhas mãos não conseguem trabalhos tão minuciosos!
    Adoro este bichano lindo...bj e parabéns pelo projeto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Graça, não acho que seja apenas um trabalho apenas de mãos minuciosas, mas também de olhos, tricotar estas peças de noite revela-se bastante cansativo pelo esforço e fazer aumentos e costuras e volta e meia tenho que ficar uns dias sem tricotar por nem conseguir apanhar luz nos olhos... beijinho

      Eliminar
  3. Muitos Parabéns Susana, adorei essa capa ficou divinal, claro que a Foxy não se vai importar de usar mesmo com calor...!
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Susana, não se importa mesmo ;o)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Coisa "mai" linda.
    Adorei quem me dera viver no Algarve para me ensinar a fazer coisas tão lindas.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Dulce, é muito simpática ;o)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Que linda! Gosto tantos destes teus tricôs, tão perfeitinhos e originais. Um encanto! Muitos parabéns, queriducha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lete, estes bonecos pelos detalhes que têm ainda nem estão costurados e enternecem-me pela forma de construção e como ficam depois de terminados...

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Também adorei a capinha ;o) dá vontade de fazer mais ;o)

      Eliminar