Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

16 de maio de 2016

A Foxy

De nome inspirado nuns desenhos animados portugueses que o meu filho mais velho gostava muito de ver até termos perdido gravações que fizemos (e depois deixaram de emitir na TV) nasceu a Foxy. Mais uma vez adaptei as instruções dos vestidos da designer Julie Williams e fiz este com o método top/down e com mangas curtas, ainda assim a abertura das mangas ficou um pouco larga mas para um próximo vestido já sei o que fazer para contornar isso. O único defeito que aponto a esta boneca é a perna direita que ficou costurada um pouco torta (virada para dentro) mas só notei isso depois de ter escondido os fios da costura. Optei fazer o botão do vestido com o Anchored French Knot que a designer recomenda para os sapatos e olhos mas fiz de modo diferente e resultou num formato de botão que gostei bastante. As cores que escolhi para o vestido, meias e roupa interior é um tom ameixa que inicialmente parecia-me escurecer demasiado a boneca mas depois de vestida achei-a bastante Outonal, nada a ver com o tempo que está lá fora. Utilizei duas qualidades de lã, ambas da Drops, para a raposa e sapatos (bem como alguns detalhes no vestido) a lã Nepal que mistura lã de alpaca e lã de ovelha e para meias, roupa interior e vestido a lã Karisma, esta última mais fina que a primeira. A Foxy ficará cá por casa, foi pensada para ser nossa mesmo, já que quando testo uma instrução nova destes bonecos gosto de ficar com o/os primeiro/os. E esta menina já faz as delicias do meus filhos. O próximo boneco que tricotarei será o Elephant Boy e depois gostava muito de fazer um urso, seguindo as novas instruções lançadas pela designer, e antes de os tricotar já tenho os nomes deles: Babar e Toby ;o)






6 comentários:

  1. Adorei "A FoXY", mais um lindo boneco para a tua vasta colecção.
    A paciência com que fazes estes projectos deliciam-me é mesmo fora de serie.
    Qualquer dia ainda me fazes um ... Parabéns!
    bjs grande

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Suasana! A Foxy está tão fofa, adoro as cores que escolheste para o projecto, quanto à perna direita não se nota se está costurada um pouco torta, eu tb sou um pouco como tu, perfeccionista, sei ver onde estão as imperfeições nos meu trabalhos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Linda a sua Fox.
    Parabéns pelo trabalho,adorei!
    Bjus

    ResponderEliminar
  4. Sou fã dos teus gatinhos, mas a Foxy e maravilhosa. :)

    ResponderEliminar
  5. A Foxy ficou maravilhosa. Curiosa para ver os outros bonequinhos, e Babar é um clássico.

    ResponderEliminar