Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

30 de maio de 2016

A crescer

Hoje mostro-vos o que tem crescido nas agulhas de 3mm ;o) O nosso Babar que do original só tem mesmo o nome e o facto de ser um elefante, já que vou optar por uma roupinha mais descontraída para este boneco. Segui o Shoes Supplement lançado recentemente pela designer Julie Williams para tricotar os ténis na versão mais complicada e até nem correram mal como 1ª experiência, houve detalhes que não gostei na 1ª perna e na segunda perna já gostei mas na 2ª perna têm alguns detalhes que não ficaram a meu gosto, só mesmo com a prática, noto imperfeições nos pontos fronteiriços quando emprego o intarsia ficam alternadamente largos ou apertados e apesar de desconfiar que isso se deva ao meu ponto liga mais largo e ao meia mais apertado tenho que desvendar o facto de me saírem carreiras mais abertas e outras mais fechadas nas malhas que antecendem nova adição de cor... Adorei tricotar a cabeça e já a tenho feita à bastantes dias mas só hoje fiz os olhos e achei-o tão fofo ;o) ficam a faltar-me os braços e cauda e roupinha para o bichano não ter frio ;o)  A par das meias Skyp (link mais à frente nas meias beges) que tenho nas agulhas de 2,25 mm que crescem devagar, devagarinho, já terminei e ofereci as meias em lã bege com torcidos que mostrei aqui, mas nem cheguei a fotografar o par completo... E olhando para trás nos post este blog mais parece um jardim zoológico ;o)
Beijinhos e boa semana para vocês ;o)


15 comentários:

  1. Olá minha amiga, muito obrigada pela visita, e pelo carinho :-) O Babar vai ficar tão fofo, realmente tem andado por aqui uma grande produção de bichinhos, cada um mais lindo que o outro, mas não é só ;-)
    Quanto a mim, ando sempre entretida :-) A lã para tingir, tem um toque agradável, não me parece má, e como são as primeiras experiências, esta é mais económica, se correr mal, o prejuízo não é tão grande :-)
    As protecções das dpns, encontrei pela net uma foto e quis logo pôr em prática, são muito úteis, além de que também uso dpns para fazer mangas e assim, por isso, sempre vou usando. O casaco, se quiser fazer, eu envio uma cópia do modelo com muito gosto, tenho a certeza que a Nina não se zanga comigo :-)
    Obrigada por assistir ao meu podcast, fico sempre com a impressão que devia falar mais sobre os modelos e assim, mas também não quero que seja demasiado massudo :-)
    Boa semana, bjos doces

    ResponderEliminar
  2. Bom dia amiga!
    Seus trabalhos são lindos e o elefante está ficando muito fofo!
    Bjus

    ResponderEliminar
  3. Amiga...um zoo maravilhoso...agora com mais um elemento bem charmoso!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  4. Amiga...um zoo maravilhoso...agora com mais um elemento bem charmoso!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  5. E cheira-me que esse zoo ainda vai ganhar novos habitantes, não?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá de novo, neste casaco eu usei uma lã daquela tal retrosaria que fechou e me deram, muita não tinha etiquetas, mas sei que fiz com agulhas 4,5mm, é um modelo que fica bem com tudo, eu adoro este género, cintados, só para certas ocasiões :-) Mande a morada para o meu email dudis1@sapo.pt e eu trato de lhe enviar a receita, fico à espera de ver ;-) Bjos doces

    ResponderEliminar
  7. Vai ficar lindo pois já está maravilhoso e ainda não está acabado.
    Esse jardim zoológico vai ficar completo, quero ver os próximos.
    Beijinho e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Lindo! Como aliás todos os outros!

    Parabéns!

    Bjs

    ResponderEliminar