Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

21 de abril de 2016

Uma gatinha para a I.

Já perdi a conta aos gatinhos que fiz seguindo as instruções do boy cat da Julie Williams, no entanto esta gatinha segue em parte as instruções 'femininas' da fox girl, que são a que eu comprei, mas penso serem as mesmas da girl cat. Para esta gata não executei a 'ideia' de collants ou meias curtas e a lã base foi mesmo à conta, em boa hora quando só tinha uma perna feita e vi que o novelo estava perto do fim fiz logo a cauda já com riscas em tom creme e depois a outra perna e por fim os 'braços' sendo também com riscas. A escolha da cor base foi da parte do meu filho e o tom da roupa fui eu que escolhi e foi feita com a mesma qualidade de fio, a Drops ♥ You 5, de algodão reciclado. Ficou muito rosa mas foram as cores que tinha em stock. Optei por algodão mas não é de todo o meu material de eleição, é muito fácil não se apanhar os fios todos e depois muitas peças do corpo são executadas com muitos aumentos próximos uns dos outros e o fio não tem elasticidade e foi uma canseira para as mãos executar algumas partes. O acabamento fica meio tosco mas ainda assim o balaço é positivo. 

Até agora, de todos os materiais que usei para tricotar estes bichanos o que mais gostei foi o Big Merino da Drops, mas cada novelo é mais de 3 euros e para este trabalho por cada novelo de algodão paguei somente 1 eur (e já não contabilizo os portes de envio, já que foi uma compra online). Ora o rosa claro gastou um novelo (tal como o Big Merino, têm metragem semelhante) e gastei quase todo o rosa do vestido e sapatos, mas em outros trabalho não usava a mesma grossura de lã para as roupas, neste caso foi opção minha e o vestido totalmente adaptado das 66 malhas para apenas 43 e sem testar tamanhos 'joguei-me de cabeça' no vestido e seguindo raciocínio da peça original consegui terminar o vestido talvez em menos de uma hora (com costuras incluídas). Adoro quando arrisco e as coisas correm acima do esperado ;o) No post anterior disse que a cabeça era de todas as peças a mais complicada mas as pernas não lhe ficam atrás em termos de dificuldade em mexer com peças pequenas e levantar malhas, costurar... foi uma decisão de última hora fazer sapatos definitivos, inicialmente queria apenas as pernas normais das instruções do Boy cat. A presilha do sapatos fiz em crochet em vez de tricot o fio é tão espesso que a presilha ficava enorme.

O balanço negativo que faço de todos os gatos que até agora tricotei é a expressividade do bichano, raramente fico satisfeita, esta menina não me parece menina e chego sempre à conclusão que costuro a cabeça demasiado levantada e isso faz uma expressão ao boneco pouco simpática, mas nunca chego a essa conclusão antes de esconder os fios todos das costuras e depois por vezes tais são os numerosos desmanchos, porque a cabeça fica torta mil vezes, que não vai ser por essa razão que eu vou desmanchar uma cabeça mais ou menos direita. Não é por se comprar as instruções destes bonecos que se consegue o efeito tal e qual como o vemos concluído pela autora das instruções, como são peças individuais executadas a direito e não de forma circular e depois costuradas tendo em atenção saber fazer costuras bem perfeitas uma passo menos bem feito e as diferenças são notórias. E eu que já andava cheia de vontades de tricotar bonecos depois desta gatinha acho que vou voltar para as meias para dar uma folga aos dedos e olhos ;o)





11 comentários:

  1. Parabéns pois é uma gatinha bem charmosa e linda!!!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Graça ;o) espero que a futura dona goste, mas isso tenho quase certeza pois vejo-a muitas vezes de nenuco ao colo ;o)

      Eliminar
  2. Que gatinha tão charmosa, que coisa mais fofa! Adoro todos os detalhes em especial os sapatinhos, são uma ternura. Parabéns Susana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Fátima, foi a primeira vez que ganhei coragem de os fazer pois são tantas as 'voltinhas' para os fazer costuras aqui e acolá, é bem mais fácil tricotar meias ;o)

      Eliminar
  3. Tanto trabalhinho! Mas acho que valeu a pena, ficou linda e muito amorosa. Adorei!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia amiga!
    Amei a gatinha pronta!
    Pena que meus conhecidos de tricot não bastam pra produzir uma lindeza dessas.
    Obrigada pela sua visita.
    Sou fã de seus trabalhos
    Bjus

    ResponderEliminar
  5. E eu acho que és demasiado exigente ctg mesma. Para alguém nabo nestas coisas como eu, os teus gatinhos ficaram todos perfeitos. Esta igualmente.

    ResponderEliminar