Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

22 de abril de 2016

Não resisti

a fazer uma espécie de sessão fotográfica com a gatinha que vos mostrei ontem. Por mais que faça algo para oferecer fica sempre aquele sentimento de pertença... com os bonequinhos então ainda mais parece que parte de mim está com eles eu dei-lhe de certa forma a 'vida' que eles têm. E ofereço-os com total desprendimento mas fica sempre aquela ponta de 'saudade'. Esta gatinha ainda vai ficar comigo mais uns dias pois a futura dona desta gatinha só faz anos na 5ª feira da próxima semana e depois de 3 dias a executar esta gatinha ou embrulho-a já já a fugir ou namoro-a mais o bocadinho ;o) E estou tentada, já que tenho ainda tanto tempo... de fazer mais um vestido para a gatinha, lembrei-me que tenho um fio de algodão de espessura semelhante cor de laranja, mais concretamente do laranja que tenho hoje vestido ;o) Os sapatos, bem... esses terão que ser sempre cor de rosa pois fazem parte do corpo da gatinha ;o) E ela até tem jeito para modelo, eu cá nem por isso (foi uma sessão nada planeada pois nem me arranjei minimamente para as fotos), mas acho que vou repetir mais vezes um registo fotográfico de mim e todos os bichanos que das minhas mãos 'nascerem'...








13 comentários:

  1. Compreendo! É-me muito difícil cortar o cordão umbilical com as minhas crias.
    A gatinha é um doce e uma original sugestão para presente.
    Obrigada pela ajuda, Susana. Vou tentar, uma derradeira vez, vencer o desafio das mangas com o magic loop. Se nãoconseguir, seguirei a tua sugestão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força para tentar novamente Nina ;o) Vais domar a 'fera' ;o)
      Beijinho

      Eliminar
  2. o pa que gatinha tão gira!!!!!!!!!!!!!!!! tiras te a receita de onde,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra, no post anterior revelo quais as instruções, são do ravelry, de uma blogger Julie Williams do Little Cotton Rabbits (http://www.ravelry.com/patterns/library/girl-cat). As instruções são pagas mas valem cada cêntimo e na escolha dos bonecos eu comprei apenas as do gato, as de uma raposa e as de um elefante e como se baseiam algumas partes do corpo nas mesmas instruções não comprei as da gata mas cada instrução vem com instruções de roupa incluída que ao comprar-se outro personagem já não é facultada,mas outra, mas a autora até vende só instruções de roupinhas quer para animais do 'sexo' masculino ou feminino ;o)Uma perdição portanto !!

      Eliminar
  3. Mãos mágicas, mesmo! Gosto imenso deste tipo de projecto, a gatinha está o máximo.
    A minha mãe faz os bonecos em crochet, essa técnica do tricot nunca experimentou, mas acho que é bem mais difícil.
    Muitos Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Susana, fazer bonecos é mesmo uma paixão para mim e o bom é que tenho filhos que até gostam de brincar com eles, mas mais o mais novo esse delira com bonecos e se fizermos um teatrinho com eles então vê-se alegria estampada na carinha dele ;o) Estes bonecos são um pouco dificeis por serem muitas partes a juntar mas já fiz um dragão que era quase todo por inteiro e de forma circular e estou para repetir as instruções por ter gostado tanto de o fazer. Mas o tempo não estica ;o) Beijinho

      Eliminar
  4. Que gatinha mais amorosa de certeza que a aniversariante vai adorar, é um presente original!
    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Susana que lindas as duas!
    Uma sessão fotográfica...espetacular!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  6. Acho que quem faz fica sempre com esse sentimento qd tem de se despedir do que faz. Mas a ideia de fotografares sempre é muito boa. Apoiado.

    ResponderEliminar