Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

15 de março de 2016

O que vou fazendo

Nos últimos dias tenho trabalhado nos quadrados para o poncho que espero vir a concretizar. O Sol quente que fez nos últimos dias deu lugar a nuvens e menos calor e por isso parece-me que ainda vou a tempo de o acabar e usar (espero). Cada quadrado tem 27 cm de lado e estimo apenas precisar 6 para compor o poncho. Quando ainda só tinha 3 quadrados tirei uma foto e pareceu-me bem a altura do poncho com 3 quadros à frente e atrás. Depois de unidos com um bordo (ainda nem sem bem o que farei) e uma gola aconchegante (já que um poncho para mim é para aconchegar o tronco mas também o pescoço e eu que não sou dada a camisolas com golas altas -ultimamente- já a acessórios para o pescoço tenho usado e numa peça destas não se justifica não fazer uma gola que aconchegue o pescoço pois um poncho mais outra peça por cima não combina mesmo)

Para o próximo quadrado, o 5º, espero começar a fazer registo fotográfico das várias etapas para a construção de cada parte e se não for no 5º quadrado ainda tenho o 6º para registar e depois organizar informações/fotos e publicar aqui no blog. Nos últimos tempos as palavras/frases com maior busca aqui no meu blog são mesmo «meias» e «poncho» e como acho que este trabalho em tricot até é bastante acessível de compreender e tricotar espero conseguir fazer um PAP à altura do mesmo e ajudar quem esteja ainda interessado em fazer um ;o)

Tenho também trabalhado numas meias para oferecer e agora que tenho a medida da Cinderela ;o) espero acertar no tamanho ;o)
Boa semana para vocês ;o)

 o 4º quadrado








15 comentários:

  1. Olá!

    vai ficar um poncho muito bonito!

    E eu que sou a "Maria dos Ponchos" estou a adorar!

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana a ver se não me disperso e o deixo a hibernar... Beijinho

      Eliminar
  2. Olá Susana, que lindo que vai ficar!!!
    Beijinhos continua

    ResponderEliminar
  3. Susana, que lindo!! Essas cores foram uma escolha muito acertada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana, a compra desta lã foi muito impulsiva mas para trabalhos neste tipo de ponto acho que resultam tão bem ! Beijinho

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Espero bem que sirva ao pé da cinderela, uma meia já está quase pronta, comecei a outra para adiantar ;o) Não vão ficar iguais uma à outra mas vou fazer o máximo para ficarem igualmente parecidas ;o) Beijinhos

      Eliminar
  5. Estou a gostar do resultado quase final, essa lã matizada tem umas cores muito giras, mesmo a condizer com um dia de invernia.
    Bjs e espero ver o poncho pronto brevemente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susana, bem quero acabar este poncho mas arranjo sempre umas carreiras de outra coisa para fazer ;o) O tempo ainda está bom para estas peças a ver se me apresso !
      beijinho

      Eliminar
  6. Olá Susaninha, que lindo poncho! Gosto muito das cores, esse matizado é muito delicado e bem adequado ao tempo frio. Fico à espera do resultado final, para já fica-te muito bem!
    Beijinho, boa noite, queriducha!

    ResponderEliminar
  7. Olha eu não sou adepta de matizados, mas gosto do modelo que estás a fazer. bom perlo menos gosto das fotos que já aqui tens, e concordo contigo. um poncho fica bem sem mais nada em cima. Eu gosto de golas altas, até porqeu como tenho muitas vezes problemas de garganta, as golas ajudam-me a proteger a mesma.
    Beijocas e boa continuação de trabalhinho. Pinta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pinta, também eu sempre fui meio céptica em relação a matizados para tricotar ou crochetar e sobretudo, vestir uma peça assim mas este acho que até está bem conseguido. Já fui mais adepta de golas altas e na altura não usava agasalhos para o pescoço agora sou o oposto, não consigo estar muito com golas altas e agasalhos gosto muito de variar conforme o tipo. Boa Páscoa para ti e para os teus;o)
      Beijinho

      Eliminar
  8. A cor é linda!
    Ano poncho ♡
    E vendo esse post tive a ideia de fazer um pra minha filha, mas terá que ser no crochê, pois não sei tricotar rs!
    Bjuss!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daiane, obrigada pelo comentário ;o) Em crochet o poncho irá ficar igualmente bonito! Boa Páscoa !

      Eliminar