Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

4 de março de 2016

Neste fim de semana

Gostava de terminar as meias que tenho nas agulhas. Metade do fim de semana vai ser atarefado, entre amassar e cozer pão e fazer um folar para aguçar o paladar que tem andado perdido ultimamente, fruto de uma constipação tramada. Tenho adiantado pouca coisa dos quadrados para o poncho pela simples razão de que as meias com lã fina e agulhas 2mm desenvolvem pouco e se eu pouco desenvolvo elas nunca mais as tenho acabadas, já os quadrados em tricot são bem mais rápidos de executar e de ver crescer, talvez depois de concretizadas as meias retome os quadrados com mais tempo, mas parece-me que este poncho será um trabalho para finalizar mais tarde, já fora do tempo mais fresco.
Quanto a meias, mas noutra perspectiva ,apeteceu-me fazer uns resumos da forma de tricotar de algumas meias que tenho feito, quer em lã fina quer em lã mais grossa, de forma a ter sempre por perto o nr de malhas e tipo de aumentos/diminuições, opções de calcanhar. Também já começo a pensar em meias de meia-estação, em algodão, acho que não seria uma má ideia.

acho piada às meias fora do pé, parecem sempre muito compridas mas no meu pé 39 assentam que nem uma maravilha ;o)

4 comentários:

  1. hehehe impressão minha ou andas viciada em meias? lol

    ResponderEliminar
  2. ;o) meias sempre foram algo que quis fazer, mesmo antes de saber fazer tricot 'decentemente'.... Mas são bem mais fáceis de fazer sem quaisquer 'desenhos', mas também bem mais 'aborrecidas'. No entanto quem me dera a mim ter mais tempo para tricotar mais, fazendo meias até parece que faço muito mas até são peças bem pequenas e poupadinhas ;o) Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Tantos trabalhinhos novos.
    As minhas meias foram postas de lado. Um dia quem sabe as volte a completar, mas cá para mim ainda vou desmanxar tudo e começar de novo, acho que ficaram com o cano muito alto.
    As tuas estão perfeitas. E eu só sei fazer com 4 agulhas :) Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá Pinta, se não estás satisfeita, desmancha e começa como preferes mais.Desmanchar ás vezes é a solução para recupera o gosto ;o) Fazer com 2 agulhas é tão mais fácil Pinta, só tens que adaptar as instruções ou forma como constróis a meias para apenas 2 agulhas. Eu faço as minhas com 64 malhas mas uso agulhas 2mm e lã fina. Separo 32 malhas para cada agulha e trabalho de forma circular puxando a agulha de trás com o fio de trabalho para fora e usando essa agulha para tricotar as que estão na da frente e é sempre assim... Um dia faço um pap de meias em magic loop só para te aguçar a vontade de tricotar meias assim ;o) Beijinho

      Eliminar