Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

9 de março de 2016

Meias para o pai

Quando comecei estas meias pensava-as para mim, na altura estava a fazer também um outro par mas em lã mais espessa para o meu marido mas depois de concluídas e de ele manifestar que gostava delas mais compridas na perna fiquei a matutar e ponderei passar as que eram para mim para ele, quando cheguei à linha para começar o calcanhar em Fish Lips Kiss Heel, 'adicionei umas 2/3 voltas  a mais ao molde do meu pé mas na altura nem vesti a meia no molde que tenho do pé dele... Fiz os calcanhares e comecei a subir perna acima... Até ter concluído a 1ª meia ainda pensava serem para mim mas vesti-as e vi que as 2/3 voltas que fiz a mais faziam a meia ficar um pouco folgada no meu calcanhar, mas no pé dele, perfeita ! Ora que continuei a outra meia e hoje tenho o par concluído ;o) 

Dobradas ao meio, a parte do pé e da perna têm o mesmo comprimento, acho assim mais fácil de dobrar a meia e arrumar ao invés de fazer a parte da perna maior. Para um próximo par de meias quero fazer a parte dos dedos como se fosse um calcanhar pois cheguei à conclusão que a forma de construção do Fish Lips Kiss Heel permite ajustar-se a vários formatos de dedos dos pés, eu que era adepta de um formato anatómico fazendo aumentos ou diminuições (conforme a construção da meia) de forma diferente para o lado de dentro do pé e do lado de fora, assim é tudo muito mais simples ;o)


a mim só me servem com meias calçadas por baixo




Não resisti a tirar esta foto do meu estendal ;o)


5 comentários:

  1. Estão lindas e presentear alguém com elas...é juntar a criatividade e o bom gosto! Bj

    ResponderEliminar
  2. Estão lindas e presentear alguém com elas...é juntar a criatividade e o bom gosto! Bj

    ResponderEliminar
  3. Adorei a última foto. Gosto sempre imenso das fotos que tiras na tua rua (estendal).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;o) e tive que ser rápida porque logo logo começou a chover ;o)

      Eliminar