Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

21 de março de 2016

Entretendo os dias

a tricotar meias. Não estou a participar em nenhum KAL (Knit along) até porque esta apetência por meias depois deste par veio meio sem avisar, empolguei-me com o poncho e depois deixei-o estar e ainda me falta terminar o 5º quadrado e começar o último. Agora fico meio sem graça de entrar no giveaway que tanto se fala pela blogosfera: o KAL das Meias de Março do Grupo Dona Maria, no Ravelry e depois quero dedicar-me menos ao computador e mais a tricotar, pelo uso do rato do computador fiquei com umas dores estranhas que só tenho a pousar a mão no rato mas a tricotar nem por isso. Gosto de publicar por cá e penso que quantas mais redes sociais temos e nos dedicamos a elas o tempo esfuma-se num ápice. Tenho alturas que nem mexo na minha página do Ravelry e tenho outras que ando por lá constantemente. Ter que duplicar fotos, informações aqui e acolá e nem conta de facebook este blog tem, senão era mais uma página para me fazer perder mais tempo... Confesso que nem ligo à minha página do Pinterest, vou lá volta e meia inserir fotos mas já nem me interessa pesquisar/afixar pins... Gosto de uma rede de partilha/convívio, esta aqui, e apesar de gostar de ter-vos desse lado, tento ao máximo aproveitar o meu tempo livre e não torná-lo em ocupação a tempo inteiro ;o)
Antes de começar as meias que mostro hoje, comecei umas meias para uma amiga, apressei-a com as medidas para me sentir confiante a começar um par para um pé que não tenho ao pé de mim para experimentar ;o) Depois deixei de lado porque lembrei-me de tricotar umas meias para o meu sogro, aniversariante no dia do Pai. O fio usado é o Fabel Long Print da Drops e de todos os fios para meias da Drops este foi o que mais me cativou. As nuances de cor repetem-se sem grandes diferenças e se quisermos fazer um par de meias deste género e que pareçam semelhantes, este fio foi uma excelente escolha e até económica.

a meia que estou a fazer para a minha amiga Magda ;o)

As meias do sogro ;o) tamanho 41





9 comentários:

  1. É por isdo que só tenho o blog...pois o mundo virtual rouba_nos muito tempo!
    As meias estão lindas nesses belos matizados!
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. É por isdo que só tenho o blog...pois o mundo virtual rouba_nos muito tempo!
    As meias estão lindas nesses belos matizados!
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria da Graça fazes tu muito bem em dedicar-te apenas ao blog, e graças a ele tenho aprendido muito e tirado bastantes inspirações para coisas que faço ;o)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Olá, concordo plenamente contigo, este mundo virtual é tão vasto, que se perde um montão de tempo se se quiser ;-) e para quem adora as redes sociais e a tecnologia como eu, bem, se pegar no computador ou na tablet perco uma tarde inteira e nem dou conta, por isso não visito tanto os blogues como gostaria, pois sei que me perco por cá ;-)
    Adorei as meias, as do sogro são de uma lã que já usei, mas as outras não reconheci, qual é a lã, vão ficar lindíssimas. A amiga vai adorar. Vou voltar às agulhas lol, e já agora, desejo uma feliz Páscoa. Bjos doces

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lurdes é mesmo muito fácil deixarmo-nos levar pelo mundo virtual, hoje podemos fazer quase tudo nele. Tenho aprendido muito através da net, se não fosse a net acho que nem estava muito viradas para o tricot nesta altura... antes jardinava mais, fazia bricolage, agora as mãos são mais preciosas para mexer com os fios e as agulhas ;o) A lã que mostro das meias para a minha amiga é a drops delight, tem tonalidades muito bonitas mas para fazer combinações com peças, por ex em meias como as transições de tonalidades são mais longas e muito diferentes entre si nunca consigo fazer duas peças muito parecidas sem uma das peças ser totalmente feita por partes separadas de um dos novelos e ainda assim não combinam bem. são os meus ultimos novelos dessa qualidade, da vez anterior que usei mas num outro tom a lã partia-se constantemente, ainda não me voltou a acontecer a mesma peripécia e espero bem que a lã me dê tréguas ;o)
      Boa Páscoa para ti e família
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá novamente, eu também faço mais tricot graças à internet, pois só sabia o básico, que tinha aprendido em criança, mas agora nem podia fazer, pois era no método português, e por causa de umas artroses na cervical, não consigo estar mais que 5m. Assim, aprendi por aqui a fazer o método continental e nunca mais parei :-)
      Não reconheci a lá, mas tenho aqui dois novelos à espera de uma decisão, já trabalhei com ela e nunca me aconteceu partir-se assim, espero que agora corra melhor ;-)
      Tudo de bom, bjos doces

      Eliminar
  4. É como dizes, Susaninha, eu só tenho o blog, nem conta tenho no face, só os trabalhos é que vão para lá... perdemos imenso tempo que pode ser aproveitado para as nossas artes ou simplesmente para estarmos com a família. Eu além de atualizar o meu blog, gosto de visitar os das amigas. Nem sempre consigo comentar, mas tento dar uma palavrinha, de vez em quando.
    Quanto às meias, adoro tricotá-las e por isso estou a participar no desafio. Ainda podes participar, só encerra no fim de março. Anda!
    Adorei as meias do sogro, gosto tanto dessas cores! E as da tua amiga vão ficar maravilhosas, estou já a ver... adoro!
    Beijinho grande, minha querida, eu vou tratar da papelada que me rodeia, estou em fase de avaliações (um horror), mas vai passar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lete, obrigada pelo comentário ! A plataforma na net que mais gosto é esta e o youtube e esta última utilizo para tirar algumas duvidas quanto a tutorais.As cores das meias do sogro foram um achado em promoção e eram 6 à venda e fiquei com os 6 novelos e acho que as tonalidades são bastante unisexo. Agora tenho tricotado meias tudo a direito, sem esquemas decorativos, sei bem que se optar por esquemas mais trabalhados não consigo acompanhar a minha vontade de tricotar com a mente mais desperta, dormir é coisa que não faço como deve de ser à muito tempo ;o)
      Papelada... é coisa para nos tirar tempo precioso para outras lides, mas como tu dizes vai passar e brevemente poderás dedicar-te ao que mais gostas de fazer.
      Beijinho grande e volta sempre que puderes ;o)

      Eliminar
  5. Ai este post que só hj venho ler bateu fundo. Eu enquanto tester de moldes faço parte de imensos grupos no fb. Perco mm demasiado temoo neles e depois pagam os blogs, os meus porque publico bem menos e os de quem gosto de ler, acabo sempre por ficar sem tempo para os ler. Depois tento ler os preferidos assim de estalo... Cm hj. Pfff ao tempo que eu não passava por aqui. :( já as meias estão mais que acabadas e usadas. Hehe

    ResponderEliminar