Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

1 de março de 2016

Calcanhar para os dedos ?

Decidi experimentar começar umas meias (ainda que as tenha de desmanchar) como se fosse um calcanhar. Já tinha lido que poderia ser uma boa forma de começar umas meias mas eu, mais aficcionada pelo formato anatómico dos (meus) dedos deixei de lado. Até tenho usado o formato simples, simétrico mas nunca calhou querer experimentar. Ontem ainda sem sequer saber a resposta a uma oferta que fiz a uma amiga, peguei na lã que lhe propus e comecei a tricotar mas enganei-me no tamanho das agulhas e usei uma 2,5mm, estranhei ficar-me grande, pensei que fosse do formato dos dedos fazendo como se fosse um calcanhar mas não afinal pensava que tinha 3 pares de agulhas circulares de 2mm mas não , só tenho 2 e tricotar com agulhas de duas pontas não me apetece mesmo...
A forma de começar que segui foi a mesma de sempre, a turkish cast on, mas também serve 8 figure 8 (ver este link) ou até outras como o Provisional cast on (que pode ser feito de 2 formas, conheço 2: de forma tricotada, ou com a  ajuda de agulha de crochet. A 'filosofia' de usar as instruções do Fish Lips Kiss Heel para o formato dos dedos é a de deixar metade das malhas em espera e a outra metade é trabalhada seguindo as instruções, depois de finalizado o calcanhar (que afinal são para os dedos) volta-se a trabalhar de forma circular, trabalhando-se as malhas que estiveram em espera. 
Mas estas meias vão ter de esperar que acabe as outras que tenho em curso e o que fiz vai ter que ser desmanchado...



3 comentários:

  1. Ainda hei_de fazer umas!
    E estas vão ficar lindas...bj

    ResponderEliminar
  2. Ainda hei_de fazer umas!
    E estas vão ficar lindas...bj

    ResponderEliminar
  3. Olá, com as agulhas certas, vão ficar lindas ;-) Boa semana, bjos doces

    ResponderEliminar