4 de fevereiro de 2016

Stock de novelos e trabalho em curso

Só falta o quase: à espera de experimentar o tamanho das mangas no dono do casaco que foi para a escola depois de quase 2 semanas em casa

No que se refere ao meu stock, as últimas compras que fiz foram mesmo lãs para fazer o casaco para o meu filho mais velho em DROPS Lima (65% lã, 35% alpaca). Anteriormente tinha comprado novelos em algumas cores da DROPS NEPAL (para tricotar umas luvas e fazer bonecos em tricot) que tem a mesma composição que a 'Lima' mas é para agulhas de espessura maior, no entanto a forma como foi fiado o fio torna-o bastante fácil de feltrar. No casaco que mencionei usei uma das cores da lã Nepal e o faz e desmancha evidenciou essa facilidade em feltrar, técnica que gostava de empregar um dia a fundo. Apesar do meu filho mencionar que a lã pica, não acho que o faça, como ele usa sobretudo roupas de algodão nota essa diferença no toque, mas o problema dele são mesmo as golas altas ;o). Ainda tenho umas sobras da lã cinzenta que usei para um casaco meu e de uma camisola que fiz, a única, para o meu marido - a lã matizada de azul, castanhos e bege.
Tenho também alguns novelos para meias (DROPS Fabel Mouline) que só os tenho porque deixei-me levar na 'ambição' de fazer uma nova manta em crochet, mas decididamente não ando numa de crochet (desisti da manta), como os novelos à venda eram poucos e a gama já tinha sido descontinuada pela DROPS quis jogar pelo seguro e encomendar o nr suficiente de novelos para poder terminar a manta. Já fiz uma gola e um cachecol para mim com os quadrados que tinha feito - acessórios esses que estão a ser bastante usados por mim. Dessas lãs para meias destaco 2 novelos DROPS delight que só não tenho usado por ainda estar um tanto 'traumatizada' com o que me aconteceu com a mesma lã, de outras tonalidades, em que a lã se partia a tricotar ;o)
Pelo que vejo nos blogs que visito e comparando com o que tenho adquirido acho que tenho um stock muito pequeno, no entanto bastante adaptado ao que actualmente tenho tricotado. Das lãs para meias que tenho estou pensando fazer um casaco leve para mim, e não irá ser de uma cor só, já que o stock não permite fazer de uma só cor. Mas gosto assim, de peças onde haja diferentes tonalidades e as que tenho até se ajustam bem ao meu gosto e ficam bem com uma roupa mais prática que é a que mais me identifico.

Tenho também ainda algumas sobras de novelos de lã acrílica e uns 3 novelos matizados que estou a usar na confecção de um xaile, a ver se ainda o termino nesta estação, no entanto acho que vai sobrar bastante lã dessa qualidade.
Depois tenho algumas mini-sobras de lã acrílica que tenho usado para um baktus de criança que está a demorar tempo demais para estar acabada. Dessas mini-sobras também vou aplicar num quadrado de quadrados em tricot que já tenho começado à bastante tempo. Na mesma caixa tenho um novelo de algodão em verde seco e dois restos de algodão em azul e laranja.

Trabalhos em curso: até tenho poucos, talvez tenha mais trabalhos em pensamento. Mas daí eles só sairão quando eu achar que tenho a disponibilidade mental para o fazer... O inverno ainda vai demorar mais um pouco e a promessa de novos problemas de saúde do meu filho mais velho só irá desaparecer quando este tempo der lugar a dias mais quentes. Foram quase 2 semanas em casa juntando às outras semanas que desde outubro do ano passado têm roubado alguma qualidade de vida quer dele, quer do mano mais novo quer nossa, minha, os meus serões reduziram drasticamente, o tricot diurno então só à 2 dias que começou a ressurgir um pouco, mas ainda tenho o meu filho mais novo adoentado, agora dou-me por satisfeita ter algum tempo para terminar o casaco que estou a fazer.
Para além do casaco para o meu filho mais velho, tenho meias em modo muito parado, o baktus que falei anteriormente, era para ter sido oferta de Natal, o xaile em tricot e o Quadrado de quadrados que tenho em mente em ser a face de um saco para pão, onde eventualmente terei que fazer a outra face, mas não irá ser em quadrados.

Olhando para a minha biblioteca do Ravelry fico um bocado 'desiludida' por não conseguir fazer mais, aprender mais, mas também a minha vida não é mesmo só tricotar, a maternidade absorve-me quase na totalidade e tendo em conta a minha opção de ficar em casa estranharia se assim não fosse ;o)
Boa semana para voçês !

5 comentários:

  1. Que lindos trabalhos que tens em mãos, Susanita! Gosto de todos! E esse stick de fios, que inspiração!
    Boa sorte, minha querida, para poderes fazer os teus deliciosos mimos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queria dizer stock e não stick... desculpa. :)

      Eliminar
    2. Obrigada Lete, bem preciso de sorte, ou melhor, saúde para estes meus filhotes, andam à vez, ontem o meu mais velho foi para a escola quase 2 semanas de faltar e ontem de noite, pumba, vai de febre, e o receio da infecção não estar curada... enfim agora a vigiar ;o) beijinho

      Eliminar
  2. Tens muita coisa meia feita, eu também tenho algumas e muito muito pouca vontade de as acabar. Tens aí trabalhos muito bonitos. Vá faz mais uns serõezinhos e consegues acabar tudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Pinta, coisas pela metade tenho mas e vontade (e tempo) de as acabar? ontem o meu mais velho regressou á escola e hoje já não vai outra vez... as doenças nos miudos deixam-nos em frangalhos, qual tempo para fazer serões...
      Beijo