Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

24 de fevereiro de 2016

Mudanças

Em jeito de comemorar os 3 anos deste blog estive a mudar algumas coisas aqui no blog, algumas mais visíveis que outras. Para além da imagem do blog, criei novo formato para os tutoriais de crochet e tricot que tenho feitos (10 no total, tantos!!) os mesmos são visiveis na lateral do blog à medida que se desce a página.
Outra novidade é a criação de uma página onde reuno alguns links de posts deste blog, ou de outros, que contêm vídeos e/ou textos que não são da minha autoria, ou então instruções para executar determinadas peças que inicialmente não publiquei no blog mas na minha página do Ravelry. Neste último aspecto estou a tentar reunir as minhas notas, ainda que em inglês, quer no meu Ravelry quer aqui no blog, para quem não tem conta (ainda) no Ravelry e não consegue visualizar as mesmas. Se quiserem aderir ao Ravelry (é gratuito) lá irão encontrar tudo o que procuram de uma forma que inicialmente 'assusta' ou parece ser demasiado difícil de perceber. Eu por exemplo não utilizo para saber quanto stash de lãs tenho ou então quanto gastei em lãs no total ou num trabalho em especifico pois não quero perder tempo com isso mas apenas a registar notas imprescindíveis no futuro, como sobre projectos a repetir, fios que gostei de trabalhar, instruções adicionais, notas minhas, etc.
Fiz uma adenda ao post anterior onde publico o video pelo qual me baseei para fazer cada mitered Square bem como as minhas notas do Ravelry sobre a forma como apanhei malhas (ainda que este aspecto seja pouco detalhado, pressupondo que se saibam apanhar malhas nas malhas em ponto mousse -garter stitch-) quer para unir os quadrados quer para fazer o efeito log cabin. Futuramente gostava de fazer um esquema simples da construção de cada bloco mas isso virá talvez com a conclusão desse trabalho que ainda não sei bem o que vai ser ;o)

5 comentários:

  1. Gostei do novo look Susana :)
    Ah! E parabéns!! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bonito que ficou o blog.
    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo aniversário do Blog. Só depois deste post (e do da Naná, vi ao mm tempo no feed do blogger) é que me lembrei que o meu House of Estrela tb fez 4 anos no dia 4 e eu deixei passar completamente.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns!!!
    Gosto das mudanças, belíssima ideia o destaque dos tutoriais.
    Ui, o Ravelry, eu ando por lá mas não domino... é um mundo a desbravar e ainda não me dediquei à causa mas para quem já saiba usar a plataforma entendo que deva ser de grande utilidade, sem dúvida.
    bjs*

    ResponderEliminar