Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

17 de fevereiro de 2016

Gorro para combinar

com o casaco que fiz com a mesma lã. Inicialmente pensei em fazer a duas cores, tal como o casaco, mas cheguei à conclusão de que a lã cor caramelo não seria suficiente para fazer as riscas então optei apenas por usar um botão no topo para fazer a combinação com o casaco.
As instruções que segui sobretudo para começar e aumentar, já que foi um gorro tricotado do topo para baixo, foi a Simply Spring Beanie, instruções ideais para um fio worsted e não DK que foi o que usei e tem tamanhos que vão desde recém-nascido a homem. Como usei um fio mais fino utilizei as instruções do número de sucessões de aumentos do tamanho de mulher. Na secção 'a direito' em meia fui seguindo a altura de um gorro que fiz à já algum tempo para o meu filho e que já está pequeno em altura. Quando atingi a altura do gorro mais antigo fiz mais umas carreiras extra e depois a barra em ponto mousse.

Hoje lembrei-me que este blogue está quase a fazer 3 anos, dia 19 ! Estes 3 anos passaram a fugir e olhando para trás fico muito feliz pelo meu percurso, fiz tantos trabalhos, partilhei coisas que aprendi, convivi virtualmente com algumas pessoas. Este espaço sempre foi mais um escape para o meu dia a dia, nunca foi pensado para fazer dele um negócio. Hoje é o meu 2º passatempo. O 1º é fazer tricot, e crochet eventualmente. Espero continuar por mais anos, é sinal que este passatempo ainda me preenche. O meu obrigada a quem está desse lado ;o)




7 comentários:

  1. Tão lindo Susana :) Adorei :)
    E fica tão bem no modelo :D :D
    Parabéns pelo aniversário do blog ;) E continua :)
    Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Sandra ;o) O modelo também gostou muito e hoje lá foi ele todo aconchegado na cabeça ;o) Cá continuarei ;O)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Tão lindo que esta Susana e tão bem que assenta no modelito!
    Parabéns, continua por cá!!!
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Márcia, assenta que nem um gorro eheh ;o) Obrigada pelos parabéns ;o)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Começo pelo blog que escolheu a minha data de aniversário para desabrochar...por isso...Parabéns!
    O gorro está lindo e eu fiquei com muita vontade de fazer um!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  4. Começo pelo blog que escolheu a minha data de aniversário para desabrochar...por isso...Parabéns!
    O gorro está lindo e eu fiquei com muita vontade de fazer um!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  5. adoro gorros, este não é excepção.

    ResponderEliminar