Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

29 de fevereiro de 2016

Agasalhos

Nunca são demais. Acho que já cheguei a uma ideia para aqueles mitered squares, e que tal um poncho? O único que tenho em crochet é grande demais e com um filho pequeno não me ajeito com ele, agora que já anda e volta e meia perde o equilibrio e tenho que andar dobrada para o ajudar o poncho só desajuda mas um mais curto, nem por isso. Vou fazendo os quadrados à medida do tempo que disponho e ultimamente até nem lhes tenho pegado muito... e Porquê? Acabei umas meias que comecei às riscas para o meu marido e em boa hora deixei as riscas de lado já que a lã azul era mesmo à conta, fiquei-me pelos dedos, calcanhar e cós em azul e o restante em cinza. O marido queixa-se que ficaram curtas de perna, gosta delas mais compridas mas a lã não chegava mesmo, a sorte é que mesmo o pé dele sendo um pouco maior a meias servem-me ;o) 

Continuei outro par de meias que já tinha mostrado aqui mas como as agulhas são 2mm e a lã é de espessura fina elas crescem mais devagar e depois de alguns dias a usar lã grossa passar para agulhas finas até parece que nem me ajeito muito bem, mas feitas algumas voltas já volto a tricotar na velocidade normal ;o) Ontem de noite ficaram as duas meias paradas no mesmo ponto onde irei começar o calcanhar. Faço-as cada um no seu par de agulhas circulares, faço x carreiras numa e x carreiras noutra e assim que termine um calcanhar vou fazer logo o outro. Como ainda não comprei agulhas de cabo maior faço assim e sabem que mais? parece-me que nem vou comprar umas maiores, mais depressa compro mais iguais às que tenho.

E para compensar quem não ficou 100% satisfeito com as meias que lhe fiz ;o) a seu pedido vou tentar começar brevemente um pullover sem mangas com decote em V com as lãs para meias que tenho em stock e para as quais eu achava que ia fazer um casaco para mim ;o)



uma meia do direito e a outra do avesso

o meu par de meias bicolores, bege/castanho e preto/cinza/bege, prontas para começar os calcanhares

8 comentários:

  1. Com o frio que ainda se faz sentir estas peças lindas vão fazer um sucesso!
    Eu adoro ponchos e acho que no dia em que aprender a fazer meias ...nunca mais paro!
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Com o frio que ainda se faz sentir estas peças lindas vão fazer um sucesso!
    Eu adoro ponchos e acho que no dia em que aprender a fazer meias ...nunca mais paro!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria da Graça e que frio tem feito, hoje até esteve uma espécie de Primavera com um sol bastante quente mas à sombra... bem frio ! Beijinho

      Eliminar
  3. os meus pés agradeciam umas meias dessas neste momento... estão tão gelados que até me dou andar... LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh querida, eu até te fazia umas e olha que já à algum tempo que penso nisso mas depois temo não acertar no teu tamanho e largura de pé, também posso arriscar fazer umas e depois logo se vê ? mandava-te um tpc (seguindo umas instruções) de fazeres um molde do teu pé e enviares por email que é para eu vestir o molde à medida que a meia cresce ;o)e olha que até acho que tenho a lã ideal para ti, que achas dos novelos matizados nesta imagem: https://1.bp.blogspot.com/-mbsu3GnzDKc/VrM9i7o4ARI/AAAAAAAANoI/D1ANrnFkU9M/s640/2016-02-04%2B11.15.22.jpg

      Eliminar
    2. ah,esqueci-me de dizer que é os novelos que estão na caixa de baixo mesmo ao centro no meio de lã bege e mesclada ;o)

      Eliminar
  4. Trabalhos lindos e perfeitinhos que têm saído das tuas agulhas, Susana! Gosto muito das meias que fizeste em dois tons, mas também estou a gostar das que estão no calcanhar.:)
    O teu poncho vai ficar quentinho e muito delicado, adorei os tons!
    Então, muito boa sorte e vamos lá dar ao dedinho!

    ResponderEliminar
  5. Um poncho é bem mas sabes como é, eu vejo mantas sempre que olho para novelos eheheh
    Mas sim, um poncho deve ficar bem bonito, estou curiosa ;)

    ResponderEliminar