Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

27 de janeiro de 2016

À espera

de melhores dias. Noites. Tardes. Saúde. Minha. Deles (os filhos). Menos birras. Mais sorrisos. Mais tempo (para rigorosamente tudo). Disposição. Motivação. Precisa-se. Menos doenças com ites no fim. Ando cansada.  Nas agulhas teimam as meias que iniciei no ultimo post, nada ou quase nada avancei. O casaco para o mais velho já sofreu bastantes desmanchos na gola, o ponto mousse desencontrado não favorece a peça em ponto meia, o apanhar os pontos entrou para a minha lista negra de execução. Nunca mais faço algo do género principalmente quando se tem que apanhar um determinado nr de malhas sem seguir regra alguma. Consegui uma solução. Mudei a gola de todo. O dono do casaco diz que a lã pica. E anda uma mãe com tanto trabalho... Agradeço todos os comentários aos que respondi e não respondi. Espero um dia destes retribuir. Fiquem bem !



9 comentários:

  1. O casaco está perfeito, a fazer e desmanchar aprendemos e evoluímos. Surgirão novas ideias e novos projectos nos próximos dias. Bons tricots!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Fátima, para mim desmanchar é mesmo importante, mas aborrece-me bastante quando noto que determinadas instruçoes não seguem algumas regras e depois quem as seguir terá que se 'amanhar' com alguns ajustes. Eu até já tinha feito este casaco, tamanho 2 anos e fiz a gola sem nenhum problema, mas o tamanho maior não consigo apanhar as malhas que pedem no decote e na frente a direito, só fazendo ao calhas, umas mais juntas que outras. E no acabamento da peça isso nota-se, ora franze ora encolhe a frente... Com o filho mais velho doente como tem estado nem já penso em outros projectos, só mesmo em que ele melhore logo.
      Beijinho e obrigada pelo carinho ;o)

      Eliminar
  2. Olá, o casaco ficou muito bonito, e estamos sempre a aprender com os nossos próprios erros ;-) bjos doces

    ResponderEliminar
  3. O casaco está lindo , e nada de desânimos o importante é ir fazendo , aprendendo e melhorando :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certíssima Carla ;o) Enquanto não faço nada lá vou olhando para as belezas que muitas bloggers fazem, incluindo a tuas belezas. Sabonetes? Quem sabe um dia ;o)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Gosto tanto do casaco, Susana, não lhe encontro defeitos e como sempre acho que está um trabalho perfeito. Consigo perceber o desespero de ver os miúdos doentes, nesta altura do ano "é mato". O meu mais novo anda com uma tosse terrível, difícil de controlar... mas não desanimes, embora por vezes tenhamos a sensação de que o mundo desaba sobre nós, não passa disso, de uma sensação e nada mais. É como dizes, aproveitas para desfrutar das inspirações que os outros blogs proporcionam e siga! Um grande beijinho e as melhoras do filhote ;)

    ResponderEliminar
  5. Está bonito Susana :) Gosto muito das cores :) Nada de desanimar, melhores dias virão ;D
    As melhoras e bom fim de semana :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar