Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

13 de janeiro de 2016

A crescer


Depois de uns dias sem lhe pegar, começo a avançar o casaco e que fique aqui registado que eu 'detesto' apanhar malhas, principalmente seguindo instruções, a menos que seja a apanhar malhas seguindo a mesma orientação de tricotar da peça que se está a apanhar malhas, as restantes, em sentido inverso e na diagonal 'nunca' batem certo com o número de malhas que indicam para apanhar e tricotar. E ainda para mais que a barra dos botões e gola são num ponto que não encolhe (como um canelado por exemplo) e se apanho em cada malha fico com malhas a mais e se apanho como eu gosto (malha sim, malha não) ficam malhas a menos. Como sei como se forma a gola e a partir de onde, a questão das malhas perde um bocado importância no entanto ao menos tenho a 'sorte' de o número de malhas que obtive antes do inicio da gola bater com o número de malhas do tamanho de 2 anos, menos mal !
Espero retribuir os comentários ao post anterior ainda hoje. Fiquem bem e uma boa semana para voçês !

3 comentários:

  1. O trabalho está muito bem encaminhado... também sofro do mesmo "drama" as barras nem sempre ficam ali no ponto como gostaríamos.
    Bjs e boa continuação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Dora. Fico com a sensação que temos que apanhar malhas ao calhas já que dizem que na lateral antes da gola (onde começa a afunilar dizem para apanhar 55 malhas, se apanho em todas saem muitas se apanho malha sim malha não, são menos e depois estar a apanhar malhas sem ser de forma uniforme, não me parece... enfim ! Eu até gosto como faço, nunca erra e o acabamento fica sempre bem, já é o 2º casaco que faço para o meu filho que tenho que apanhar malhas e nunca bate certo com os números indicados...
      Beijinho

      Eliminar
  2. Olá!

    Está muito giro! PARABÉNS!

    Bjs

    ResponderEliminar