26 de maio de 2015

Um recuo, algumas pausas e poucos avanços

Ando a passar uma séria fase de falta de tempo que quando dá algumas tréguas anda de mão dada com a falta de vontade. O meu hobby anda um pouco pelas ruas da amargura mas nem que seja uma vez por semana eu tento reatar a paixão que há entre nós. Desde o último post recuei uma peça (desmanchei a meia que comecei em toe up), as outras meias não avançaram NADA e só desde ontem que comecei a terminar o primeiro de 2 conjuntos de bandeirinhas para oferecer (rematar pontas e recortar letras, colar, decorar e quem sabe dar uns pespontos à mão, algo que ainda não fiz).

No entanto comecei a fazer algo que disso não passa: ALGO. Nem sei bem quando comecei a brincar com os restinhos de lãs, talvez à 2 posts atrás... Quadrados em tricot unidos à medida que crescem e são montados, ou seja, não têm costuras, as mesmas são feitas quando levanto pontos para montar novos quadrados, carreira a carreira. As primeiras uniões saíram imperfeitas mas à medida que ia fazendo mais ia chegando a algumas pequenas conclusões como por exemplo quando tinha de unir sempre no direito do trabalho e que para unir o quadrado em que estava a trabalhar ao outro que se encontra no lado esquerdo tenho que apanhar um ponto do quadrado à esquerda e unir à última malha do quadrado actual com um ssk (passar laçadas sem trabalhar - como se fosse meia e tricotar por trás); Já quando uno o quadrado actual a um já feito do lado direito uso o ktog (tricotar em meia 2 pontos juntos, o último do quadrado actual com um ponto do quadrado localizado à direita), isto tudo para poder manter um aspecto uniforme das uniões dos quadrados... Tenho perdido algum tempo com isto, em períodos tão curtos como pegar no trabalho fazer umas 4 malhas, ou 2 carreiras e colocar de lado porque não me apetece mais, porque tenho algo mais para fazer...

Este parece-me um post um tanto diferente dos que vos tenho habituado a ler, mas é mais ou menos a minha melhor forma de vos fazer chegar a forma como tenho passado o meu tempo livre... Desejo uma boa semana para todos voçês ;o)






15 de maio de 2015

Sockaholic !

 Desde o último post só nos últimos 3/4 dias é que comecei a pegar nas coisas que tenho em curso, até essa altura faltava o tempo, a vontade. 'Perdia-me' em pesquisar, aprender através da internet sobre novas técnicas de tricot, instruções de modelos que pouco sobrava para executar. Mas retornei ainda que todos os dias que começam sejam um totoloto quanto a tempo que posso dedicar e com tão bom tempo para organizar o lar, passear, de noite gosto de desfrutar um pouco de séries de TV e nem sempre gosto de dar às agulhas e ver TV... E mais uma semana que está a chegar ao fim... e antes quero mostrar-vos o que tenho feito e que já fiz e que ainda não tinha mostrado. Desejo-vos um excelente fim de semana ;o)

uma experiência de meias toe-up, com o anatomic toe de outras meias que fiz mas em vez de reduções fiz aumentos

outro par de meias kalajoki


Zigzagular socks fonte




bandeirinhas para oferecer ainda faltam mais um conjunto de bandeiras e as letrinhas em cada uma.

meias que fiz para sogro e que ainda não tinha mostrado aqui como ficaram


pequenos naperons em crochet para oferecer a cunhada. Adorei este esquema que retirei de uma revista que comprei
se alguém estiver interessado pode pedir ;o)