Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

22 de dezembro de 2015

Uma boina ! E um Feliz Natal !

Como já vem sendo hábito, mudei de ideias em relação a uma oferta que tenho vindo a fazer em crochet, este xaile tem crescido meio contrariado como todos os trabalhos que tinha em mãos em crochet. Não me agarro com tanto afinco ao crochet e não tenho mostrado por aqui mas tenho até desmanchado alguns trabalhos em crochet para poder reutilizar os fios. 
Decidi fazer uma boina, alterei um pouco a forma de construção do último gorro que fiz, aumentei mais malhas e depois fiz as diminuições como as do gorro mas a dada altura achei que ficaria melhor se fizesse outras diminuições no meio das 6 partes que dividiam o fecho da boina e, modéstia à parte, acho que até ficou bem conseguido. Tenho anotado tudo (na minha páginas de projectos do Ravelry) para quando quiser repetir ao menos não tenha que 'inventar' de novo, é sempre bom recorrermos a umas instruções que tenham corrido bem ;o) 
E dou por terminadas as ofertas de Natal feitas em tricot, queria ter acabado umas peças que andam para ser terminadas à algum tempo, queria ter feito 2 bonecos para experimentar as instruções que comprei da menina raposa e do menino elefante ambas da Julie Williams, queria ter feito umas luvas mas não deu.. umas coisas foram-se metendo à frente de outras e agora quero sentir esta época festiva de outra forma, dar toda a atenção que possa à minha família. Hoje faço o pão para os próximos 15 dias e quero fazer mais uma fornada de biscoitos, alguns para oferecer, com a  massa do pão quero fazer filhós e quero 'estudar' quais serão as outras iguarias para o nosso Natal. Por isso despeço-me já com os votos de um Feliz Natal a todos que por aqui passam !






Adenda:
A quem possa interessar publico abaixo as instruções para executar esta boina (em inglês), que são da minha autoria mas estão escritas de forma muito abreviada, tal como escrevi na minha páginas de projectos do Ravelry. O fio usado é de espessura para meias (em que normalmente se utilizam agulhas 2,5mm a 3mm) com agulhas 4mm.

CO 100 - work in round magic loop
ribbing 1/1 (k1,p1) x10 rounds
k1, kfb - repeat until end of round = 150 sts
24 rounds stockinette stitch
k23, k2tog … repeat until end of round
k22, k2tog … ”
k21, k2tog … ”
|
k6, k2tog, k6, k2tog … repeat until end of round
k5, k2tog, k5, k2tog … ”
|
k1, k2tog, k1, k2tog … repeat until end of round
k2tog x12 times
k2tog x 6 times
close ring with tapestry needle

8 comentários:

  1. Ficou linda e agora que o frio apareceu vai dar muito jeito!
    Boas Festas e Feliz Ano Novo

    ResponderEliminar
  2. Ficou linda e agora que o frio apareceu vai dar muito jeito!
    Boas Festas e Feliz Ano Novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria da Graça, esta foi feita para a minha mãe ! Um beijo grande para si !

      Eliminar
  3. Olá Susana
    A boina está linda.
    Bom Natal e Feliz 2016.

    Bjs
    Anabela Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Anabela, espero que tenhas passado um Natal Feliz e desde já deixo fotos de uma boa entrada em 2016 ! Beijinho

      Eliminar
  4. Gosto da boina :)
    E espero que o natal tenha sido muito bem passado.
    Beijinhos e boa semana
    Pinta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Pinta, foi sim, com filhos pequenos é sempre tudo a correr e vivido mais intensamente, sono, birras, cansaço... Beijinho

      Eliminar
  5. Super gira a boina e acho que fizeste muito bem em balançar as tuas prioridades com o que mais merece a tua atenção. É coisa que sinto que ando a precisar também.

    ResponderEliminar