Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

17 de dezembro de 2015

Tarragon, o Dragão Gentil

Terminado ontem ao fim do dia. Adorei fazer este boneco, faz-se num ápice.
O que mais me agradou nas instruções:
♥ ser feito de forma circular (menos costuras, apesar de já estar mais familiarizada com o mattress stitch)
♥ as instruções são feitas para se trabalhar a 4 agulhas mas fiz a maior parte do boneco com  agulha circular no entanto para as peças mais pequenas (apesar de ser mais confuso manejar as agulhas com pouco mais que 2 malhas em cada uma) as agulhas de duas pontas fazem uma acabamento mais perfeito.
♥ Não gasta muita lã e é excelente para restos de novelos que ainda persistem de outros trabalhos.
♥ peças soltas para costurar  só mesmo a 'espinha', as asas (cada uma é feita de duas partes separadas), as patas dianteiras e as traseiras (que recorrendo a agulha de tapeçaria se pode conferir o efeito interdigital (por isso no post anterior aparecia uma lã branca dentro de um das patas que marcava o local onde posteriormente se passaria o fio da montagme das malhas para dar esse efeito).
♥ para quem já fez meias com o denominado heel flap a cabeça do dragão é feita de modo semelhante, onde são apanhadas malhas e feitas diminuições. O remate do focinho é feito com o Kitchener Stitch e folgo em saber que já o sei sem recorrer a cábulas ;o) 

As fotos foram tiradas de noite já que o Tarragon teve que sair cedo de casa e junto com ele foi outro embrulho, bem mais pequeno para oferecer à educadora, de uma mini meia em tricot com o esquema 'Little Trees, mas esqueci-me de fotografar.




15 comentários:

  1. Obrigada Sandra ;o) os dois ainda 'brincaram' um bocado juntos a foto ficou para registar que entre bonecos os abraços também são possíveis ;o)

    ResponderEliminar
  2. Ficou mesmo lindo, esse dragão. Lindo e muito fofo! Adorei! Parabéns, Susaninha, gostei muito de ver o abraço dos dois fofos, que ternurinhas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lete, foi um trabalho muito giro de se fazer ;o) Beijinho

      Eliminar
  3. Os teus bonecos são uma maravilha, este Dragão está lindíssimo, deve ser difícil elaborar este tipo de boneco tão pequeno em tricot.
    É mesmo uma arte que saí das tuas mãos.
    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ;o) Não é difícil, muito pelo contrário nada de nada, só manejar as agulhas de duas pontas e é meia, liga e diminuições simples (mentira: as asar tem uma diminuição dupla, no entanto muito fácil de memorizar). Por ser pequeno parece ser difícil mas não é ;o) Beijinhos

      Eliminar
  4. Ai que lindo !!!
    Tenho 2 meninos aqui em casa que adoram dragões e esse está espetacular :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carla ;o) O menino que o ganhou pelo que o meu filho me contou gostou do dragão ;o) Beijinhos

      Eliminar
  5. tão queridos :))
    Susana, e a colcha das estrelas é tão bonita!
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, pois a manta de estrelas foi a culpada de ainda ter muitas lãs nessas cores, o drãgão lá ganhou o verde ;o) já que é uma cor que utilizo pouco. Nos meus tutoriais tenho instruções para fazer as estrelas :o) Beijinho

      Eliminar
  6. Ficou super fofo, e os dois amigos juntos, muito bom.
    Eu à educadora ofereci um fio com uma medalhinha que dizia sabedoria de um lado e tinha um mocho do outro. Fartei-me de fazer destes este Natal ;)

    ResponderEliminar