Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

16 de dezembro de 2015

Existem dragões gentis?

Existem pois! Na semana passada recebo uma nota da educadora do meu filho mais velho a comunicar sobre uma troca de presentes entre colegas que não custassem mais que 3 euros e logo no momento que li pensei que seria uma boa oportunidade de fazer uma prenda ao invés de comprar. E depois o que faria? Comecei a pensar que a tarefa iria ser complicada já que teria que servir para menino ou menina, não saberia a quem iria sair o que fizesse. Tinha em vista fazer um boneco das instruções Anything Animals (de Rachel Borello Carroll) tinha alguns por onde escolher, mas depois pensava se teria as cores mais indicadas para os fazer e achava mais piada às bonecas-menina do que fazer os animais... queria algo mais unissexo. Depois da mesma autora das instruções de alguns elementos decorativos da decoração natalícia que fiz, achei piada aos The Plumps, de Frankie Brown, mas ainda assim achava que não era bem isso que eu queria para a troca de presentes. E depois numa visita a um blog que sigo, o Marinoie vejo um trabalho que a autora do blog fez, acho que pela segunda vez, e na altura do primeiro post achei uma graça ao Tarragon the Gentle Dragon, achei-o tão perfeitinho em detalhes. Ora pois foi um dragão que fiz. Achei ainda mais piada ao boneco porque na página do Ravelry as imagens do mesmo era em tons de rosa, lilás, azul mas em casa não tenho muita variedade de cores em fio mais espesso então optei pelo cinzento e depois escolheria a cor dos outros elementos. Pensei em fazer multicoloridos mas depois não gostava do efeito em tricot e optei por um verde que tenho, bem ofuscante por sinal e depois de ter costurado as asas do dragão é que me lembrei que o verde não é igual mas é muito próximo da tonalidade de verde escolhido para alguns adereços da roupa dos colegas da escola do meu filho. 
Falta-me terminar as patas, ontem era para ter terminado o dragão mas tinha outras coisas para tratar para hoje e como a troca de presentes é já amanhã tenho de me apressar ;o)

Ontem recebi um comentário no meu perfil do Ravelry que me deixou super feliz ;o) A autora das instruções dos gatinhos (Julie Williams do blog Litte Cotton Rabitts) que tenho tricotado e mostrado aqui  diz ter adorado a forma como fiz os olhos da Carocha a gata preta e branca e que achou uma ideia brilhante !  Foi uma boa forma de terminar um dia que até começou mal para mim...

ainda não tem olhos tal como a gata que fiz anteriormente nem sei bem porquê só me apetece olhá-nos olhos nos olhos quando chega ao fim ;o)



6 comentários:

  1. Tenho a certeza que vai ser o presente mais original, parabéns pela ideia!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Dora ;o) Ainda estou para ver como foi a reacção do ou da que recebeu e do que o meu filho ganhou ;o) Só me fez perder um dia e meio por entre outras tarefas e não gastei dinheiro algum, pois já tinha sido gasto quando comprei a lã cinza para fazer o meu casaco/colete e o verde das mantas que fiz em crochet. Não há meio dos restos de novelos acabarem ;o) Beijinho

      Eliminar
  2. Nossa, que trabalheira! Mas está a ficar tão giroooo! Estou morta por ver o final... :)
    Força, amiguinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual trabalheira Lete, fácil, fácil, fácil ;o) A cabeça então tal e qual umas meias LOL Ficou com cara de mansinho o dragão ;o) Beijinho

      Eliminar