Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

8 de dezembro de 2015

Decoração Natalícia

Terminei de vez e cada vez que entro em casa (e não é por esta porta, apesar de ser a que está de frente para a entrada) é esta imagem que vejo e sorrio sempre ;o) Foi sem dúvida um bom passatempo e uma experiência a repetir futuramente. Continuo a dizer que fazer estas peças é super fácil, utiliza-se os pontos mais básicos do tricot e a brincar fazem-se formas muito engraçadas que muitos acham que só se conseguiriam fazer em crochet. De todas as peças que compõem esta decoração a casa é a que menos me enche as medidas, foi improvisada e ficou muito tosca, quem sabe para o novo ano faço uma mais perfeitinha ;o) Sempre fiz as letras do 'Feliz Natal' mas como o tempo e a disposição têm diminuído (vicissitudes da vida, doença pela milésima vez desde Outubro do meu filho mais velho) optei por recortar feltros e colá-los em cartão e decorar com cola de brilhantes.
Ando ocupada a terminar um xaile em crochet, quero iniciar mais um gato em tricot e quero mostrar aqui um cachecol que fiz para mim com uns quadrados de crochet. Para além de querer fazer uma boina e um outro par de luvas, terminar um xaile e também as minhas meias... a ver se arranjo tempo para tudo !





para terem uma ideia de como fiz os bonecos: comecei 2 i-cord para cada bota e depois mantendo as malhas do icord fiz montagem de malhas para as pernas/fato, mudando de cor para a cara e o gorro. Depois de rematado com o fio por entre as malhas, costurei com o mattress stitch e quando estou na zona do pescoço enrolo o fio da costura à volta para dar formato da cabeça e continuo a costura por aí abaixo. Faço mini pompons com lã branca que ora faço passar por dentro do boneco e faço sair pelo topo da cabeça, deixando alguma lã de fora e depois dou forma com a tesoura. Bordei as feições do rosto e terminado ;o) O último boneco foi o mais fácil de fazer, já estava bem treinada ;o)

7 comentários:

  1. Decoração original e super engraçada, Feliz Natal!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que decoração fofa! Fofa e original, gostei tanto das cores! Os bonecos estão perfeitos e lindos.
    Muitos parabéns, Susaninha, tens mesmo de estar orgulhosa e sorridente. :)
    Desejo-te boa sorte para esses projetos lindos que queres começar/adiantar e já agora, as melhoras para o filhote. Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lete, estaria mais bonita a meu ver se tivesse investido em algumas cores mais a condizer com as decorações mas a ideia era mais usar o que ainda tenho por casa e que nunca mais acaba. Para mim os bonecos de nós mesmo é que vieram a dar graça à peça inteira ;o) Obrigada pelo apoio espero mesmo não falhar nos meus planos já que até nem são muitos e nem muito complicados, mas isto da saúde dos pequenos consome-nos o tempo e também a disposição para estes trabalhos. Beijinho

      Eliminar
  3. ahaha são vocês!!!! Mas Susana, não me lembro do teu S. estar assim tão grisalho... hehhe... ficou super engraçado. E isso é que é lista de projetos, boa sorte para conseguires meter mãos a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh era mais fácil comprar decorações já feitas (apesar do encargo) mas assim temos mesmo uma decoração só nossa e dós nós mesmos eheh mas olha que ele até tem uns cabelos brancos mas como já deves de saber foi mesmo por falta de cores. O meu amarelo por exemplo, está longe de ser o que sou mas nestas coisas temos que ter uma visão mais abstracta das coisas e rir com os exageros eheh beijinho

      Eliminar
  4. Girissimos. Se passasse na tua porta decerto parava para admirar o teu trabalho.
    Beijinhos e boa noite

    ResponderEliminar