Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

28 de dezembro de 2015

Ainda é Natal !

Um Grande OLÁ a quem por aqui passa e espero que tenham passado um Feliz Natal mas o Natal é quando nós queremos, certo? E até Dia de Reis ainda é Natal ! Antes que o dia de Natal chegasse ainda dei uma ginástica aos dedos e às agulhas e ainda no dia (à noite) do post anterior a este comecei um gorro de Pai Natal para o meu filho mais velho que não tinha nenhum que lhe servisse (e ele queria muito um) e apesar de não encontrarmos nenhum à venda na mesma queria muito fazer um para ele e para o irmão. Ora ainda tinha lã vermelha (um resto de um novelo de 100 g que tinha de sobra de outros trabalhos e ainda sobrou um bom bocado) e lã branca e na manhã do dia seguinte terminei. Nesse momento comecei logo o gorro do irmão mas apenas só vim a terminar já nessa noite. Fiz os dois de igual modo, se ainda me lembro o maior comecei com 90 malhas e o mais pequeno com 80 e para os dois, depois da barra branca em ponto mousse, fiz 30 voltas em meia e depois comecei as diminuições tal como fiz com as boinas mas não fazia diminuições em todas as voltas mas volta sim, volta não. Fiz com agulhas 4,5mm com uma lã que na rotulagem pede agulhas de 3mm. Ficou com malha mais aberta e por isso mais elástica, não queria gorros que ficassem muito justos, as crianças são um bocado aversas a peças justas na cabeça. O maior até serve-me mas lá está para ficar melhor teria que ter mais carreiras antes de começar a fazer diminuições, mas os gorros eram para eles. O bom de ter optado por fazer com malha mais elástica é que servirá para os próximos anos ;o). Com lã vermelha ainda fiz uma bandolete para a gatinha que fiz para oferecer à minha irmã neste Natal, mesmo sem sapatos acho que deu o toque final à boneca ;o)
Comecei hoje um casaco para o meu filho mais velho, já tenho a lã comprada à algumas semanas atrás e escolhi uma lã que pede agulhas de 4mm, não é nem muito grossa nem muito fina e as instruções que estou a usar são gratuitas e a meu ver o modelo é tão giro ! Ainda não pensei se vou utilizar mais do que uma cor para este casaco, terei que estudar se tenho alguma que fique bem ou se farei encomenda de algum.
Logo estaremos a entrar no novo ano de 2016 e apesar de eu não fazer grande festa em relação à passagem do ano velho para o novo ano a ideia de começar um novo ano com algo novo para tricotar parece-me bem!



Adenda:
A quem possa interessar publico abaixo as instruções para executar esta boina (em inglês), que são da minha autoria mas estão escritas de forma muito abreviada, tal como escrevi na minha páginas de projectos do Ravelry. O fio usado é ligeiramente acima do fio para meias (normalmente se utilizam agulhas 3mm) com agulhas 4mm. O tamanho maior é de criança e o menor é de bebé 12 meses, mas ambos são bastante elásticos.

Smaller Beret (Bigger Beret)
CO 80 (90) sts
10 (10) rounds garter stitch
30 (30) rounds os stocking st
k14 (16), k2tog (k2tog), repeat until end of round
k13 (15), k2tog (k2tog) ”
k12 (14), k2tog (k2tog) ”
|
k2tog (k2tog), k2tog (k2tog) x6 times
close st with remaining yarn, secure well


Já está maior que isto mas esta foi a única foto que tirei a este trabalho
W00110_small2
Professor Sweater

6 comentários:

  1. As tricotadeiras não param andam sempre a inventar :-) eu também iniciei uma camisola para mim porque ultimamente só tenho feito para as minhas piolhitas e parece-me que também tenho direito eheheh.
    A gatinha ficou super fashion!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ficaram tão giros os gorros do pai natal para os miúdos, e a gatinha tão fofinha mesmo sem sapatos. Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Lindos, originais e delicados, esses gorrinhos! Adorei! A gatinha ficou um amor, mesmo sem sapatos... ficou mais fofa ainda de bandolete.
    Também não ligo a rituais de passagem de ano, o que me deixa realmente feliz é fazer um pouco daquilo que mais gosto e junto das pessoas que mais estimo. Beijinho, Susaninha, vou ficar à espera desse casaquinho que promete... :)

    ResponderEliminar
  4. oh, que pena não ter visto os pequeninos com os gorros. O teu A. tá mesmo castiço!!!
    sabes que sou fã dos teus gatinhos, em vermelho então ainda ficam mais giros.
    e gosto muito do azul para o casaco. =D

    ResponderEliminar
  5. Feliz 2016!
    Beijinhos.

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Bom ano, com tudo de bom. a gatinha está lindissima, os gorros também, perfeitos. beijinhos Pinta

    ResponderEliminar