Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

16 de novembro de 2015

Não desisti

e continuei o par de meias que me deu algumas dores de cabeça. O problema do fio partir-se ao mínimo 'esforço' aconteceu muitas vezes depois de ter decidido a retomar as meias novamente e já para o fim é que me lembrei de uma forma para rematar as pontas à medida que tricotava. Quando o fio se partia colocava a ponta partida do lado de fora e juntava o fio do novelo e deixava a ponta do fio do novelo no avesso da meia e só tenho pena de me ter lembrado tarde demais, depois de tantas pontas, de tricotar essa ponta do avesso  junto com o fio do novelo na carreira seguinte. No fim, já na costura invisível só mesmo para chatear e bem a meio da costura com agulha de tapeçaria, o fio parte-se..., aí dei um nó bem forte e continuei, não era o ideal mas esta última meia foi uma penitência para mim e não ia ser a costura que me ia estragar o momento de finalizar este par. Nesta meia a transição de cores não foi suave já que andei literalmente à pesca das tonalidades para seguir as da primeira meia (o 2º novelo era completamente diferentes nas transições e tinha mais roxos que azuis e um tom de azulão que na primeira meia não existia). Agora finalizadas posso garantir, apesar de numa determinada altura não acreditar muito, que estas meias estão bastante resistentes e as pontas são fáceis de se rematarem naturalmente já que quando fui virar o avesso as mesmas emaranhavam-se com a meia em si. Rematarei as pontas que estiverem compridas e estão prontas para lavar e oferecer. As mesmas que estou a fazer para mim, seguindo as mesmas instruções também estão quase prontas mas estimo ainda demorar uns dias, vou querer aproveitar os novelos ao máximo e fazê-las o mais subidas que der e assentarem bem.
Boa semana para voçês !










11 comentários:

  1. Mas ficaram bem bonitas. realmente é pena a lã não ter ajudado, porque o trabalho final está bem bonito.
    Beijocas boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Pinta, é verdade o fio não ajudou e nota-se diferenças no aperto da malha da meia direita, que está mais frouxa devido a eu ter receio de ainda me partir o fio mais vezes, no entanto ficaram justas ao pé. Beijinho

      Eliminar
    2. Susana, apesar dos pesares, ficaram lindas!
      Beijo

      Eliminar
  2. Susaninha, ficaram mesmo lindas! Ainda bem que não desististe, valeu a pena o esforço. Gostei muito! Só te posso dar os parabéns, ah valente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lete ;o) Tenho outros dois novelos desta qualidade mas noutra cor e só de pensar neles até me arrepio se eles estiverem também com o mesmo problema, espero bem que não. Beijinho

      Eliminar
  3. E fizeste muito bem Susana, em não desistir, porque ficaram lindas, lindas :D :D
    Parabéns :)

    ResponderEliminar
  4. Também sou da mesma opinião, estão muito lindas e parecem super quentinhas.Valeu o esforço.
    Continuação de boa semana

    ResponderEliminar
  5. As meias estão lindas e devem manter os pés bem quentinhos . E lembra-te : desistir não é opção :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Very cool blog! I like it a lot.


    here are my links and if you like to follow just follow and leave me your links aswell and I'll
    follow back!



    My Blog
    Bloglovin | Instagram @suvarna_gold | LookBook | Facebook |


    Style up your Blog |
    Advertise your Blog |
    Stay Gold

    ResponderEliminar