Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

10 de novembro de 2015

Meias e xaile

têm sido as peças que tenho adiantado. As minhas zigzagular com o fio fabel mouline  estão exactamente no mesmo ponto de execução, depois de passar pela execução do calcanhar usando o Fish Lip Kiss Heel não me apeteceu fazer o cano da perna e dei logo inicio à 2ª meia toe-up, começando novamente pelos dedos do pé e para treinar novamente o calcanhar, Como não tenho agulhas de 2mm com maior cabo não me dá para as fazer juntas nas mesmas agulhas por isso acabar uma e só depois a outra. 2 agulhas de 2 pontas estão nessa meia e as outras 3 estão na outra meia das mesmas instruções de que vos falei aqui, as do fio que se partia constantemente. Assim nem consigo continuar as que são para mim nem as da minha irmã (espero que ela ainda as queira ;o) Estou à espera de outras agulhas de 2mm também de cabo curto para poder ter uma de sobra enquanto não encontro um conjunto de agulhas que tenha um cabo amigo de tricotar 2 meias ao mesmo tempo...
Iniciei um xaile no domingo com uma lã que já anda à tempo demais a ser desnovelado com tentativas frustradas em crochet, não sei bem porquê mas crochet com lãs mais grossas não me agrada, pesa-me as mãos e ao fim de algumas carreiras aborrece-me já em tricot é outra conversa ;o) Estou a usar agulhas 5mm e as instruções gratuitas Lala's Simple Shawl, é uma xaile muito simples e nesta lã está a surtir um efeito bonito. Boa semana ;o)









12 comentários:

  1. Adoro!

    Especialmente a lã do xaile!

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tonalidade da lã do xaile apesar de não ser a minha favorita é sim muito bem conseguida ;o) Beijinho

      Eliminar
  2. Adoro as meias e adorava saber tricotar :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro as meias e adorava saber tricotar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla, obrigada ! quem sabe um dia arrisques no tricot, eu sabia muito pouco e o pouco que sabia era mesmo de aprendizagem de liros e revistas e só bem mais tarde através da internet ;o) Beijinho

      Eliminar
  4. Essas meias parecem ser tão tentadoras para manter os pés quentinhos. E as cores do xaile, amei!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditas que quando comecei a mexer mais neste novelo lembrei-me que as tonalidades são a tua cara ;o) Eu não uso/aprecio muito roxos, gosto neste novelo sobretudo do azul e do branco e cinza, foi uma compra meio levada pelo consumismo sem prensar o que fazer com os 3 novelos... Beijinho

      Eliminar
  5. Olá, adoro as cores do xaile, vai ficar fabuloso :-) E as meias são muito bonitas, até agora só fiz de cima para baixo, mas ainda quero experimentar assim e as duas ao mesmo tempo, um destes dias tento ;-) Bjos doces

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lurdes, a unica coisa diferente é mesmo o montar as malhas, nestas usei o turkish cast on, por sinal bem fácil e interessante, mas quero experimentar outras formas de montar. Quando tiver estas acabadas mostro links em como perceber como fazer a montagem e como fazer 2 meias ao mesmo tempo ;o) Beijinho

      Eliminar
  6. Que perfeitas as meias, e o xale que cores mais bonitas, adorei. ès uma mestra com as agulhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Pinta assim deixas-me sem graça. Mestra? Quem me dera, ainda uma mera aprendiz !! E as tuas meias? Acho que não comentei o post (às vezes começo e depois não consigo terminar os comentários e depois vão ficando em espera e acabam quase esquecidos) mas não me esqueci que as começaste! Beijinho

      Eliminar