Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

5 de novembro de 2015

Mais 2

Gatos ! Um deles será para esta iniciativa que divulguei neste post, ainda só tenho a cabeça. O outro gato que só terá apenas cabeça foi um encontro feliz, tive que rumar a finais de 2013 quando planeei fazer uma almofada para usar umas estrelas que foram testes da manta de estrelas que fiz para o meu filho mais velho. Quando já estava grávida do meu segundo filho pensei em fazer um Doudou e ainda fiz uma cabeça e um bico de pato mas depois deixei de lado. Até que o encontrei ontem e ontem foi o dia em que demorei, por entre ourtas tarefas, a fazer a cabeça do gato para esse Doudou. Deparei-me durante a execução do gato que falei acima e deste agora que fui preguiçosa a ler as instruções e saltei alguns passos ou então pelas fotos pressupus que determinada parte da cabeça era feita de uma determinada maneira. Posso dizer que ao 4º gato que fiz segui as instruções tal como elas são e este último saiu, a meu ver, muito mais perfeitinho, no entanto apesar das instruções serem pagas e detalhadas nas explicações existem alguns detalhes que a autora não descreve, como monta as malhas, por exemplo, com a minha experiência e pelas fotos dava para perceber a forma como ela fazia; os olhos não diz onde colocar, a que distância e de todos os detalhes da cabeça do gato os olhos são o que mais me deixa frustrada pois para conseguir que eles sejam visíveis e na mesma afundarem no rosto para dar outra expressividade normalmente dá em afundarem e pouco se verem, demorei tanto com este 2 olhos tanto como a fazer as 2 orelhas que não são nada fáceis de fazer e ainda assim a montagem das orelhas na cabeça não saiu tão bem. Praticar será mesmo a forma de conseguir fazer um que me encha as medidas, mas todos os gatinhos que fiz serão todos especiais e bonitos a meu ver. Mas apesar destes apartes, vou querer comprar outras instruções desta autora, no meu sapatinho este Natal vou lá colocar quem sabe 2 instruções de animais em tricot ;o)

esta cabeça será a do Gato para a iniciativa da Ana do blog no Mundo da Tatas

Esta era para ser uma almofada que se transformou em Dodou primeiro todo em crochet mas depois decidi empregar a cabeça do Boy cat da Julie Williams. Este Doudou irá alegrar os meus dois amores, já que fiz os 2 gatos em tricot e a gata era para o meu filho mais novo mas o mais velho decidiu ficar com ele. Ficará para quem se quiser abraçar a ele ;o) Estava sem nome, até à pouco, e lembrei-me de dar o nome de um gato que tivemos, era amarelo, este é azul porque achei que ficava melhor por causa da estrela, será o Totó !







10 comentários:

  1. É para a Troca de Natal? Também me inscrevi e não me importava nada de receber esse gatinho :-)
    São tão fofos...
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Susana
    Que lindos que ficaram :) Eu adorava ter esse jeito para o tricot.
    Muitos parabéns pelos trabalhos.
    Bom fim de semana
    Bjos
    Carla Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla ;o) Obrigada ! Beijinho e boa semana ;o)

      Eliminar