Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

24 de novembro de 2015

Gato (mais um) e meias

Não me canso de fazer estes gatinhos e este que vos mostro hoje é mesmo um gatinho já que saiu bem mais pequeno que os outros. Como na altura que o comecei não tinha as agulhas de 3mm disponíveis usei uma de 2,5mm com a lã que me sobrou deste casaco. Ficou com mais ou menos 23 cm de altura, a Pituxa e o Cocas rondam os 27 cm. A execução deste gato já andava a demorar-se demais, desde a execução da 2ª meia deste par que tenho vindo a ter problemas num dos olhos e tenho tentado não esforçar demasiado. Como alguns de voçês devem de saber este gato cinzento irá juntar-se a outros mimos que outras bloggers (e não só) irão oferecer às crianças que estão abrangidas pela associação NOMEIODONADA que apoia crianças com necessidade de cuidados paliativos.
Gostei tanto do gato assim que não vou fazer nenhuma peça de roupa para o vestir, no entanto depois de tirar fotos acho que vou fazer um cachecol com as mesmas cores da meia que irá acompanhar o gato. Dentro da meia quero colocar um boneco destes mas tal era a minha vontade de vos mostrar o gato já concluído que publico-o mesmo ainda sem ter os adereços a que me propus fazer para o acompanhar. No entanto noutro post irei registar o conjunto completo.
Ora ainda antes de concluir este gato fiz algumas meias, com algumas alterações às instruções para tornar a peça mais fácil de montar, aproveitando não apenas um ponto da presilha para pendurar, mas levantando mais outro e depois montar as malhas suficientes para depois com mais dois pontos levantados na outra ponta da presilha perfazer os 35 pontos necessários para a confecção da presilha. Na minha opinião a forma mais fácil mesmo é fazer às riscas, faço uma meia assim bastante rápido, já com os esquemas de desenhos para além de demorar um pouco mais nessa parte depois para a confecção dos calcanhares apenas numa cor e o resto do peito do pé noutra causa alguma confusão, posso dizer que para executar a meia cinzenta demorei um dia (no meio de outras tarefas): o cano foi bastante rápido ainda que com os desenhos mas depois do calcanhar para diante foi um faz e desmancha sem fim mas concluí. As meias às riscas num dia sou capaz de fazer umas 3, a vermelha em fair isle fiz numas 3 horas. Gostaria de fazer mais uma ou outra mais elaborada mas vou fazer mais às riscas. Algumas faltam costurar mas só depois de ter terminadas as que pretendo fazer é que vou começar as costuras.







6 comentários:

  1. Ohhh que gatinhos amorosos , estou super fã :)))
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ohhh que gatinhos amorosos , estou super fã :)))
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carla ;o) Depois deste virá mais um, mas para outro fim ;o) Beijinho

      Eliminar
  3. Adorei os teus gatinhos, principalmente o rapaz, mas a mocinha também ficou muito gira!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Esses gatinhos são do melhor, do mais fofo que já vi! Lindos, adoráveis! E as meias tão pequeninas, que amores! Muitos parabéns "cachopa" habilidosa!

    ResponderEliminar