Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

2 de novembro de 2015

Frustação

Entreguei-me à execução da 2ª meia para completar o par tudo parecia correr de feição quando me dou conta que o 2º e único novelo que tinha para completar o par parecia não ter a mesma ordem de transição de cores, não que eu desgoste de pares imperfeitos, ao usar lãs matizadas corre-se muito esse risco - e até tem a sua graça/interesse - separando o novelo em 2 e usando o resto do novelo que sobrou da 1ª meia iniciava com este último a meia, depois do canelado eis que começam as 'dores de cabeça' o fio de lã e poliamida/nylon começa a desfazer-se à medida que tricotava, uma, e outra vez, e outra, perdi o nr de vezes que isso aconteceu, fui tricotando 2 fios juntos para unir as pontas que se desfaziam... quando sentia a lã perder a tensão a mesma começava a partir-se quando esse problema voltou a acontecer ao fim de umas 30 malhas depois de ter acontecido o mesmo problema encostei a meia... super irritada e nem sabia se ria ou se chorava, a lã por si só era bastante forte estou a usá-la num xaile em crochet e nunca tive esse problema da lã se partir e para além disso nesta segunda meia  as malhas tornava-se difíceis de apanhar, apanhavam-se umas às outras e se me enganava era difícil de desmanchar... um pesadelo de quem tricota... e como a lã estava numa tonalidade escura o esforço dos olhos era maior,.. e fiquei com uma olho muito desgastado, bastante vermelho e sensível à luz... é muito aborrecido correr tudo bem à primeira meia e depois na segunda tudo começar a correr mal... Para 'rir' um bocado o nome da lã é delight e apensas senti isso na 1ª meia, porque na outra foi um desprazer que só visto!! Não quis perder o gosto pelas instruções destas meias mas zanguei-me com esta lã e eu que tinha uma da mesma qualidade para começar outras para mim decidi não arriscar por agora...  Mas mesmo depois do azar vou tentar acabar a meia, nem que faça mil emendas mas não agora porque a zanga ainda é muito recente só não terei coragem de a oferecer à minha irmã, mesmo que essa tonalidade de lã tenha sido a escolhida por ela !! Para me compensar comecei outro par, com uma lã que me agrada muito e seguindo as mesmas instruções mas fazendo-as na ordem inversa, pelos dedos, fazendo alguma ginástica inicial para perceber como começar. Em principio farei o calcanhar diferente para treinar esta técnica.  E só espero que daqui por diante tudo corra de feição. Boa semana para vocês !

algumas das pontas desfeitas


3 comentários:

  1. Vai correr com certeza e eu espero ver esse belo par!
    Um dia também faço umas! Bj

    ResponderEliminar
  2. Detesto quando isso acontece e o trabalho fica cheio de nós é terrível mesmo! Coragem para o novo par e resta esquecer e seguir em frente.

    ResponderEliminar
  3. Susaninha, isso é um horror, ninguém merece!
    Há tempos comprei fio para meias, aqui numa loja. A lã partia-se toda, ao puxar o fio para tricotar as meias. Voltei à loja e devolvi os novelos. A senhora ficou muito admirada e aborrecida, mas é claro que me devolveu o dinheiro. Pode acontecer e por isso mesmo, gosto de comprar ao vivo. Bem, na verdade já tenho comprado online, e por enquanto tenho tido sorte (falo de fio específico para meias).
    Boa sorte para as próximas, um dia destes esqueces esse azar e voltas com os teus maravilhosos trabalhos. Força, amiguinha!

    ResponderEliminar