Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

25 de novembro de 2015

As minhas chinesices

vão-se tornar numas luvas. Cansei-me de encontrar instruções para fazer umas para o meu filho mais velho. Mesmo usando uma lã e instruções da mesma marca da lã a amostra de pontos era um tanto estranha, só trabalhando bastante abaixo no tamanho das agulhas consegui o efeito desejado. Queria umas luvas que se ajustassem à mão e que não ficassem a caber lá 2 mãos. Mesmo na foto das instruções as mesmas pareciam estar bastante largas ao modelo e a única coisa que usei destas instruções foi mesmo o número de malhas na montagem, mais nada, o resto foi mesmo ao sabor da improvisação e de olhar para estas instruções, de onde apenas retirei o facto de fazer os aumentos e espaçamento dos mesmos e o facto de acrescentar 2 malhas depois de ter separado as malhas do polegar para trabalhar a restante mão. Como tinha pedido ao meu filho para lhe desenhar a mão com bastante margem fui pondo por cima do desenho e assim fui chegando ao fim. Na execução fui achando as linhas de onde seria para aumentar ou diminuir e agora, ou melhor, mais logo, terei que começar o quanto antes a 2ª luva já que eu tenho o péssimo hábito de tirar notas super ilegíveis e se passa muito tempo depois de as escrever nem a minha letra eu percebo ;o)

O gatinho do último post já está completo e ficou uma fofura, mas só amanhã publicarei ;o)



4 comentários:

  1. Oh que fofas vão ficar! Está tão linda e tão perfeitinha, esta! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lete, o polegar é que me deu algum trabalho, desmanchei umas 2 vezes depois de ter concluido pois queria uma acabamento o mais razoável possivel. Beijinho

      Eliminar
  2. Susana, que menina mais prendada!!! Os teus gatinhos estão em verdadeiro encanto. Eu que me acho "perita" nos tricôs (lol!)... não me aventuraria agora a tricotá-los! Estou tão engadanhada... coisas da idade!
    Mas venho aqui, não para falar de mim, mas de ti! És muito prendada, habilidosa, perfeccionista, traduzindo: és muuuuuito boa na artes do tricô. Parabéns!!!
    As luvas também são exemplo de tudo o que eu disse!
    Fico contente por te sentir animada e com tempo para esses trabalhos minuciosos muito lindos.!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresinha, esses elogios todos para além de me terem feito corar bastante ;o) vindos de si são um elogio muito grande, eu que só recomecei nisto à coisa de 3 anos e tal e o que sabia era apenas o básico e tudo fruto da minha curiosidade e muita vontade de aprender. Sempre sonhei ter alguém perto de mim que me passasse a perícia de fazer tricot e o facto de o sonho não se ter concretizado ler as suas palavras deram um alto no meu ego. Muito obrigada ! Mas voltando de novo com os pés na terra, estas luvas ainda têm que ser aperfeiçoadas, aumentar mais carreiras na palma da mão antes dos aumentos. Estou pensando fazer outro par, mas para oferecer, esse será talvez o que ficará melhor executado. Beijinho

      Eliminar